TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Supervisionada de Empreendedorismo

Por:   •  30/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Supervisionada de Empreendedorismo

Turma: 151A

Miriam Cristina Silva dos Santos 2015200549

Alexsander Soares Granata Nunes  2015200527

O Jovem Flávio Augusto

            Vindo de uma família da periferia do Rio de Janeiro, Flávio Augusto sempre foi perseverante, característica que o ajudou a conquista seus objetivos fosse passar no colégio naval ou nas provas de vestibular como USP, Unicamp ou UFF onde iniciou e trancou o curso de Ciência da computação. Com 19 anos o dedicado jovem começou a trabalhar na equipe de vendas de uma escola de inglês onde foi inspirado a abrir seu próprio negocio no ramo. Com 23 anos Flávio conseguiu 20 mil no cheque especial e fundou a WiseUp uma escola de idioma sem saber falar em inglês.

A primeira unidade ficava no andar de um prédio no Rio de Janeiro oito meses depois era inaugurada a segunda em São Paulo. Em apenas 3 anos de vida o negocio já possuía 24 escolas distribuídas em diversas cidades brasileiras. Hoje a WiseUp é uma escola de idiomas de grande porte.

Caminho da conquista

         Com 19 anos Flávio tomou a iniciativa analisou as possibilidades anotou os riscos, deixou o medo, planejou e dedicou tempo em seu empreendimento no ramo da educação. O começo não foi fácil muito trabalho e empenho foi colocado para que desse certo. Porém o principal ingrediente para conseguir o sucesso em um ramo com muitos concorrentes foi o DIFERENCIAL, ele percebeu que as concorrentes tinham foco no ensino de crianças e jovens e que adultos necessitavam do inglês de forma rápida, assim surgiu o método de aprendizado em 18 meses da WiseUp para adultos.

O Grande Líder e empreendedor

              O motivo pelo qual este empreendedor é admirado e seguido por jovens se deve pela sua ação de incentivar novos empreendedores por meio de seu blog e página do Facebook chamado Geração de Valor que possui a missão de Promover o empreendedorismo através da construção de uma mentalidade vitoriosa, o "pensar fora da caixinha". Onde ele incentiva e compartilha experiências com os GVS, forma carinhosa que denomina seus seguidores. Flávio como todo empreendedor tem a necessidade de compartilhar conhecimento ele divide com seus seguidores suas dificuldades, seus sonhos, seus sucessos e itens que ele considera indispensável para o empreendedor por meio de frases de impacto ou ilustrações. Além de incentivar Flávio também investi em projetos de jovens brasileiros, ele acredita que a capacidade de alcançar o topo não é limitada pela idade por estes e outros motivos Flávio foi eleito um dos empresários mais influentes do Brasil.

Algumas dicas de Flávio Augusto para os GVS são:[pic 1]

  • Seja perseverante.
  • Mude seus hábitos
  • Invista em treinamento
  • Tenha coragem
  • Estimule sua visão

Algumas de suas frases marcantes:

“Se a falta de tempo realmente fosse uma justificativa para você não tirar os seus projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso”,

"Se alguém disser que é fácil é mentira, mas se alguém disser que é impossível é porque já perdeu a fé e está morto ou porque é um sabotador de sonhos." 

                     A página do GV no Facebook é fonte de inspiração para jovens que desejam romper fronteiras e deixar seus medos. Não há duvida que o poder de incentivar a massa de pessoas esta com este líder. Um livro do Geração de valor foi lançado e conquistou o topo na lista de vendas, Flávio doou 100% de seus direitos autorais para o Instituto Geração de Valor e a renda é aplicada em projetos sociais relacionada a educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (155 Kb)   docx (503.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com