TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avanos Tecnológicos no séc XXI

Por:   •  1/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

AVANÇO TECNOLOGICO NO SECULO XXI

Vivemos em um mundo com um turbilhão de dados vindos de todos os lados, numa sociedade cada vez mais conectada, é praticamente impossível não ter acesso ao mínimo de informação necessária sobra qualquer assunto. O resultado dessa facilidade com a comunicação se deve por meio dos avanços tecnológicos, como celulares, tablets e notebooks por exemplo. A tecnologia nos traz facilidades aos nossos afazeres do dia a dia, porém devemos ter muito cuidado, pois o uso excessivo e sem controle pode acabar por virar uma doença, uma fobia. Conhecida como Nomofobia, termo derivado do inglês “no móbile”, a doença é culpada por causar pânico e angustia no individuo quando ele se encontra na falta do celular. Muitos acabam por ter dificuldade de diagnosticar essa doença, já que a mesma é algo muito novo em termos da medicina moderna. O uso constante de tecnologias em nosso dia a dia acaba por também dificultar o diagnóstico, já que é uma necessidade estar “plugado” o tempo todo, seja para a área profissional ou pessoal.  

O AVANÇO TECNOLOGICO E A ECONOMIA

Pode-se dizer que a tecnologia e a economia são uma via de mão dupla, que andam lado a lado. A tecnologia é cada vez mais vista nos mercados mundiais, gerando assim uma maior qualidade e agilidade de serviços prestados e oferecidos. Vemos o tamanho do papel da tecnologia na economia mundial com a globalização, por exemplo. Com a revolução industrial a necessidade da automação de maquinas e o emprego de tecnologias eficazes que gerassem cada vez mais produtividade é algo que se vê ate os dias atuais. Mas nem tudo é um mar de rosas, o avanço tecnológico na área industrial tem suas vantagens, mas também tem suas desvantagens. Podemos retratar a globalização em função da tecnologia citando alguns de seus benefícios (necessidades) e seus malefícios:  

  • Uma vantagem que podemos citar é que a tecnologia torna a produção mais rápida e maior, trazendo assim um resultado final com um produto mais barato e com maior qualidade.
  • Já uma desvantagem é que toda essa tecnologia acaba por gerar o desemprego, no qual o trabalho do individuo é facilmente substituído pelas maquinas.

NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (NTCIS)

As novas tecnologias de informação e comunicação, conhecidas também como NTCIs, são as tecnologias e métodos         dos quais utilizamos para nos comunicar. Surgidas no contexto da Revolução Telemática, Revolução Informacional ou Terceira Revolução Industrial, são as novas tecnologias e métodos utilizados na comunicação que surgiram e se desenvolveram progressivamente desde a segunda metade da década de 1970 e, principalmente, nos anos 1990). A grande maioria dessas tecnologias se caracterizam por agilizar e tornar menos fisicamente manipulável o conteúdo da comunicação, por via da digitalização e comunicação em redes. Podemos classificar como NTCIs, alguns itens como: a internet, celulares, computadores, TV (a cabo ou não), email, pendrives, rádios digitais, wifi, Bluetooth e entre milhares de outros dispositivos.

ALGUNS AVANÇOS TECNOLOGICOS DE EXTREMA IMPORTANCIA PARA A SOCIEDADE NOS DIAS ATUAIS

  • Avanços tecnológicos na medicina;
  • Aparelhos eletrônicos portáteis (celulares e tablets, por exemplo);
  • Redes sociais;
  • 3D em cinemas e TV’s;
  • Games controlados por movimentos do corpo;
  • Touchscreen;
  • Mecanismos de pesquisa (Google, por exemplo);
  • Impressora 3D

Entre muitos outros avanços.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com