TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BI e Gerenciamento de Dados

Por:   •  3/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.096 Palavras (5 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 5

BI e Gerenciamento de Dados

A visualização dos seus dados corporativos pode ajudá-lo a compreender e a melhorar o desempenho. A combinação de Planejamento de recursos empresariais (ERP) e Business Intelligence (BI) faz sua organização ter 38% mais chances de avaliar regularmente o desempenho operacional e realizar ações corretivas, se comparada a empresas do mesmo nível ( Segundo a Aberdeen Research ). A junção de BI com ERP permite antecipar problemas, compreender novas tendências e promover o desempenho favorecendo a prestação de contas.

Hoje, em termos de Billing, é fundamental o entendimento dos dados coletados no dia-a-dia de uma corporação, para sim, ter um retorno para suas áreas internas ( gerenciamento de relatórios ) e um importante conhecimento para suas estratégias de negócios e uma atuação efetiva no mercado atuante.

Opções :

Sobre o Tableau

Tableau é uma plataforma de Business Intelligence diferente. Muitas soluções no mercado permitem a construção de dashboards interativos, com mapas e gráficos refinados.No entanto, a construção destes painéis exige a participação de desenvolvedores qualificados a programar e desenvolver um projeto específico que atenda às necessidades dos usuários.Mais do que isso, quando se começa a responder às primeiras perguntas, inevitavelmente novas questões irão surgir, e com elas a necessidade de se contratar serviços adicionais de desenvolvimento.Tableau é a solução para estas limitações das ferramentas atuais de BI, como Qlikview, MicroStrategy, Business Objects entre outros. Seu diferencial é ser uma solução em que colaboradores da sua empresa, sejam eles executivos de marketing ou membros da diretoria, poderão criar e modificar dashboards que respondam às perguntas do negócio.

Gerenciamento de Dados

Arquivos de desktop, bancos de dados, warehouses, Hadoop, dados na nuvem ou cubos. O Tableau é um software de análise de dados que lhe permite trabalhar com seus dados onde quer que eles estejam.

A realidade atual dos negócios é que nenhuma organização tem dados em um único lugar. Os ambientes heterogêneos são a regra; e as exceções vêm ficando cada vez mais raras. Você precisa da capacidade de analisar dados localizados em qualquer lugar para obter as respostas de que necessita. Garanta que sua solução de business intelligence seja capaz de lidar com os seus dados, em qualquer lugar.

Onde os seus dados estão armazenados? A resposta mais provável é: em vários lugares. Quando você pode acessar diversas fontes de dados em um só lugar, é possível usar uma única ferramenta para a análise de todos os seus dados.

O Tableau possui conectores nativos para muitos bancos de dados comuns, com Microsoft SQL Server, MySQL, Teradata, Oracle, EMC Greenplum, HP Vertica e mais. Esses conectores nativos:

• São otimizados para aumentar o desempenho

• Aproveitam os recursos específicos de cada fonte de dados

• Respeitam e aplicam protocolos de segurança

Se não houver um conector nativo disponível, você pode usar o protocolo ODBC (Open DataBase Connectivity) para acessar os seus dados. Isso proporciona uma flexibilidade que nem todos os softwares de análise de dados podem oferecer.

Em resumo, podemos trabalhar com várias “fontes” de dados ao mesmo tempo ( SQL, Oracle, Excel , etc ) armazenado-os na nuvem ( publicado ) ou localmente.

Relatórios e análises do SQL Server

Os dados valiosos que orientam seus negócios residem no SQL Server. Mas há muito mais informações que você pode conhecer fazendo as mesmas perguntas repetidas vezes. O Tableau fornece uma solução de análise visual que permite explorar seus dados com perguntas que você jamais pensou que poderia fazer. Use o Tableau como sua ferramenta de análise de SQL Server para executar as tarefas a seguir com facilidade:

• Conectar-se originalmente a qualquer esquema do SQL Server

• Remover a carga da infraestrutura crítica com armazenamento de dados na memória

• Oferecer suporte às regras de segurança de dados do SQL Server

• Fornecer visualização de dados do SQL Server com a facilidade do recurso arrastar e soltar

• Permitir atualizações programadas e conforme a necessidade.

Especificações Técnicas do Tableau Server:

Requisitos do sistema • Microsoft® Windows® Server 2012, 2012 R2, 2008 SP2 com atualização de plataforma, 2008 R2; Windows® 8.1, 8 ou 7 com chipsets x86 ou x641

• Versões de 32 bits ou 64 bits do Windows2

• Processador Intel Pentium 4 ou AMD Opteron, no mínimo3 • Intensidade de cores de 32 bits recomendada

• Protocolo de Internet versão 4 (IPv4) e 6 (IPv6)

Orientações de hardware Requisitos mínimos de hardware

As especificações mínimas são sugeridas apenas para protótipos e testes do Tableau Server. O instalador verifica os requisitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (82.2 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com