TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  23/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.530 Palavras (23 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 23

                   

                     ANHANGUERA EDUCACIONAL

                                SOROCABA - SP

 

 

 

 

 

 

 

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

 

ANA PAULA SUZUKI MUKUDAI   R.A: 6019466226

          ROMULO CORDEIRO GOMES     R.A: 2276632727

ANDRE D AVILA PREIS                R.A: 2593692761

TUTOR PRESENCIAL: GEANDERSON

Projeto Interdisciplinar Aplicado em Tecnologia e Desenvolvimento de Sistemas

                                           PROINTER I.

 

 

PROJETO ELABORADO PARA O ESTUDO DOS DISPOSITIVOS E SUAS FUNÇÕES DE HARDWARE E SISTEMA OPERACIONAIS BÁSICOS E TÉCNOLOGICOS DENTRO DO PERFIL DO USUÁRIOS.

 

                                       1º Bimestre/2017

                                        SOROCABA / SP

                                                 2017

Sumário

1.        Sistemas Operacionais        2

2.        Características dos Sistemas Operacionais        4

3.        Administradores de sistemas        5

4.        Sistemas de desktop on-line        6

5.        Organização e arquitetura de computadores        7

6.        Evolução dos Processadores ................................................................................ 8

7.        Memória RAM....................................................................................................... 9

8.       Evolução dos meios de Armazenamentos.............................................................10

9.      Dispositivo Móveis.................................................................................................11        

10.   Subsistema de Memòria.........................................................................................12    

11.   O que podemos definir de Armazenamento em nuvem........................................13

12.   Pesquisa das Benchmarks ......................................................................................14    

13.  Conclusão da Pesquisa ........................................................................................... 15

        

        


INTRODUÇÃO

Pretendemos mostrar com este estudo as principais características de um computador, seu avanço tecnológico, os sistemas operacionais existentes relacionando-os com o mercado atual, assim como mostrar os tipos de tecnologias e serviços online e em nuvem, e seu avanço para a melhora das empresas.

Trazer ao público geral, aos acadêmicos e aos tutores a importância de um hardware e uma rede bem estruturada e o papel fundamental do profissional capacitado e exigido pelo mercado aonde ele atua, com intuito de informar e orientar o melhor dispositivo para esse cliente, seja ele empresa ou usuário doméstico e também apresentar as novas tendências em tecnologias e suas aplicabilidades.

MÉTODOS DE PESQUISA

 

Foram utilizadas mídias impressas como livros e mídias digitais como livros em pdf (ebooks), artigos acadêmicos e de sites eletrônicos com o intuito de   apresentar uma pesquisa bem fundamentada teoricamente.  E a criação de um site simplificado aonde podemos desenvolver na prática um pouco do estudo.

  1. Sistemas Operacionais

Criados para gerenciar os diversos recursos de um sistema ou computador, os sistemas operacionais são constituídos por uma série de componentes de software.

Cada parte de um sistema operacional interage com os recursos de memória, entrada e saída, barramento e processamento de um dado sistema afim de gerenciar o uso dos mesmos pelas diversas aplicações que possam estar rodando simultaneamente. Um bom exemplo disso é quando um usuário está realizando ao mesmo tempo diversas tarefas como, por exemplo, usando um browser para navegar na internet, ouvindo música em um media player e escrevendo um documento em seu editor de texto preferido. Em situações como essa, é o sistema operacional quem decide qual a quantidade e posições de memória são alocadas para cada aplicação, quanto tempo e prioridade cada uma recebe para ser executada pelo processador, como deve ser realizado o acesso ao disco rígido em busca de informações ou durante o armazenamento das mesmas bem como a captura das entradas do usuário via teclado e mouse.

No final da década de 60, surgia a primeira versão do Unix, que daria origem a uma enorme família de sistemas operacionais utilizados até hoje no mundo todo.

Em sua concepção inicial, o Unix seria um sistema operacional escrito em linguagem de baixo nível (Assembly) que implementaria um sofisticado (para a época) conceito de time-sharing. Devido à alta complexidade do projeto, à pouca parte do time original de desenvolvimento deixou a Multics (empresa envolvida no projeto) e decidiu reescrevê-lo numa escala muito menor e numa linguagem mais alto nível (C).

Essa decisão se mostrou acertada à medida que o sistema se tornou muito popular nos círculos acadêmicos nas décadas de 80 e 90.

Nos dias de hoje os sistemas derivados do Unix são amplamente utilizados, principalmente em dispositivos mobile baseados em Android, servidores rodando Solaris e outros derivados de Linux, como por exemplo, RedHat. É importante ressaltar também os atuais sistemas operacionais que rodam no conceito de nuvem, como o Chrome OS.

No início da década de 80, surgia a primeira versão de outro importante sistema operacional, o MS-DOS. Apontado como o divisor de águas da então minúscula e desconhecida Microsoft, o MS-DOS era um sistema monousuário e monotarefa, capaz de gerenciar pequenas quantidades de memória e disco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.6 Kb)   pdf (540.6 Kb)   docx (550.6 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com