TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  30/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  3.572 Palavras (15 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PROJETO INTEGRADOR: LABORATÓRIO DE PROGRAMAÇÃO – 6º MÓDULO

LUCAS DE ALMEIDA GOUVÊIA

??

                             POLO DE GUARABIRA – PB

                        2020

LUCAS DE ALMEIDA GOUVÊIA

??

Trabalho de Projeto Integrador do Curso de Graduação Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da disciplina de Projeto Integrador: Laboratório de Programação.

Orientadores: Professor: João Roberto Ursino da Cruz. Tutor: Luiz Fernando do Santos Pires.

POLO DE GUARABIRA – PB 2019

RESUMO

A Conductor Tecnologia é uma empresa especializada na prestação de serviços de alta tecnologia para o mercado de cartões de crédito e de soluções em meios eletrônicos de pagamentos para empresas de todos os tamanhos e áreas de atuação, tanto no varejo como no setor financeiro. Tem como missão simplificar e desburocratizar as trocas financeiras através da tecnologia, com agilidade, foco no cliente, uma visão ampla do negócio e práticas inovadoras com o objetivo maior de sempre garantir sempre a segurança das informações. Falando sobre seus valores a empresa é movida e existe em torno de um questionamento: dos pagamentos simples do dia a dia às transações mais complexas, são todas essas trocas financeiras que movimentam a economia de um país, com base nessas informações essas interações, tão essenciais, deveriam oferecer mais liberdade de escolha e serem feitas para todo mundo. Apesar dos avanços, o acesso ao uso do crédito e aos meios de pagamento ainda é sinônimo de pouca flexibilidade e muitas restrições, e em pleno desenvolvimento. Isso quando, na verdade, a tecnologia deveria acelerar a circulação de bens e serviços para alavancar empresas e empoderar pessoas. O desafio diário é impulsionar trocas, democratizar o crédito e simplificar transações priorizando a confiança dos clientes e a máxima segurança, porque, quando a economia se movimenta, o país cresce e todo mundo sai ganhando.

 Elaboração de um projeto prático na área de programação de computadores com o desenvolvimento de uma solução que envolva técnicas estudadas. Laboratório e experimento de diferentes técnicas de programação utilizando a linguagem de programação Python

Implementação de Estruturas Básicas para Construção de Algoritmos.

Implementação de Estrutura de Dados.

Implementação de Procedimentos e Funções.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Desenvolvimento de um programa de computador usando os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas sobre linguagem de programação e algoritmos.

Palavras-chave: Tecnologia; Segurança; Dados; Transações.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        4
  2. DESENVOLVIMENTO        5
  3. HISTÓRICO DA EMPRESA        5
  4. METODOLOGIA DE PESQUISA        5
  5. DIAGNÓSTICO DA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO        6
  1. Área de Redes de Computadores        6
  2. Área de Sistemas de Informação        7
  3. Pessoas Envolvidas da Área de TI        8
  1. ANÁLISE DA SITUAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        8
  1. Análise do setor de Prevenção a Fraudes        9
  1. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES        9
  2. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        10

  1. INTRODUÇÃO

No mundo as novas tecnologias em várias áreas se desenvolvem de forma cada vez mais rápida, o Brasil passa por grandes mudanças em mercados da economia nacional, como por exemplo, o mercado financeiro e o mercado de capitais, e no setor de bens de consumo. Tais mudanças andam lado a lado com o desenvolvimento tecnológico, para facilitar as trocas e transações financeiras, os pagamentos de bens e serviços consumidos, de forma a garantir cada vez mais segurança, eficiência, simplificação e democratização para todos os setores e classes da Sociedade.

A Conductor Tecnologia é uma empresa que busca garantir a segurança das trocas e transações financeiras, deixa-las mais fluídas, simples e eficientes, buscando sempre cada vez melhorar e melhorar seus serviços. Tem uma gama de serviços customizados em larga escala para os clientes trabalhando com todos os meios de pagamentos e contas digitais para gigantes do varejo, grandes bancos e as principais instituições financeiras do país. Para os seus clientes oferece serviços de processamento de meios de pagamentos gerais de forma eletrônica e digital, de proteção e segurança a nível mundial com serviços de prevenção e solução a fraudes, com soluções baseadas em inteligência artificial e Machine Learning, para os consumidores de seus clientes oferece uma área especializada em experiência para negócios dos consumidores e etc.

Para qualquer empresa ligada a ramos tecnológicos ter sucesso é preciso priorizar a segurança dos seus sistemas de informação. "A segurança da informação de uma empresa garante, em muitos casos, a continuidade de negócio, incrementa a estabilidade e permite que as pessoas e os bens estejam seguros de ameaças e perigos." [BLUEPHOENIX, 2008]. O sucesso da Conductor deriva do foco nessa área, a empresa tem uma política de segurança das informações e dos dados e de prevenção e solução a fraudes excelente, sendo pioneira no Brasil no ramo, e tendo diversos clientes no varejo, instituições bancárias e financeiras relevantes em todo o país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)   pdf (161.3 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com