TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS CURSO DE DIREITO

Por:   •  25/3/2022  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS CURSO DE DIREITO

Tatianne da Silva Montenegro

RA: 2178766

Turma: 003209A02

Filosofia do direito e Dir. Humanos

Leitura e interpretação de precedentes jurisprudenciais sobre a matéria dos Direitos Humanos, envolvendo uma grave violação de Direitos Humanos, analisada por um dos Comitês da ONU que integram o sistema global de proteção dos Direitos Humanos, seguido da elaboração pelo aluno de texto descritivo que será postado no ambiente virtual (Blackboard), contendo as partes envolvidas, os direitos violados, os principais argumentos de ambas as partes e a solução dada ao caso concreto.

São Paulo

2021

A violação dos Direitos Humanos na Líbia

A ONU em um de seus relatórios apresentados em todas as comissões, apontou grandes violações dos direitos humanos, na Líbia, expondo inúmeras torturas, mortes, sequestros e até ataques aos civis. Isso ocorreu, como consequência de conflitos internos( queda do ditador khadafi, mais de três anos depois). O principal objetivo da ONU é promover essa paz e trazer de volta ao País, uma vida mais humana.

Os principais princípios básicos dos Direitos Humanos foram violados, como por exemplo, direito à vida, à dignidade, etc. Importante mencionar que o no País existem dois tipos de governos que causam a guerra trazida até os dias atuais, um relacionado às milícias islâmicas e outro aceito pela comunidade internacional, disputando assim o poder. O grande fluxo de armas faz com que essa guerra se agrave de maneira desastrosa.

Desde 2011, a missão da ONU seria interromper esse conflito de maneira amigável, através dos diálogos políticos, criando um Estado que acompanhe os princípios dos Direitos Humanos, como respeito e democracia.

Bibliografia

https://news.un.org/pt/audio/2014/09/1108961#

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/12/onu-denuncia-violacao-dos-direitos-humanos-na-libia.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com