TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  19/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.996 Palavras (12 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Ewerton Siqueira Costa Brandão (RA 2032437) Marcio Costa De Oliveira (RA 2050795)

Danillo Raphael Rodrigues Macor (RA 2077159) Davi Edimar Paciência da Silva (RA 2068210) Weverton Luis Franzoso (RA 2037835)

Rodrigo Venâncio Da Silva (RA 2004486)

Sistema em C para cadastrar pacientes diagnosticados com covid-19

LUZIÂNIA-GO 2020

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Sistema em C para cadastrar pacientes diagnosticados com covid-19

Projeto multidisciplinar para o desenvolvimento e aplicações dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas cursadas no segundo bimestre vigente no 2° semestre do curso de Análise e desenvolvimento de sistemas na instituição de ensino Universidade paulista

- UNIP EaD.

LUZIÂNIA-GO 2020

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 ENGENHARIA DE SOFTWARE 7

2.1 Metodologia 7

2.1.1 Metodologia cascata 7

2.2 Requisitos 9

2.2.1 Requisito funcional 10

2.1.2 Requisito não funcional 11

3 DESENVOLVIMENTO 11

3.1 Linguagem C 12

3.2 Funcionamento do sistema 13

3.3 Arquivos 18

3.4 Execução do sistema 19

3.5 Fluxograma 21

4 CONCLUSÃO 22

REFERÊNCIAS 23

Este trabalho tem como o principal objetivo, desenvolver um sistema em linguagem C para ser utilizado nos hospitais em meio a pandemia para cadastrar pacientes que foram diagnosticados com o covid-19 e necessitam de acompanhamento médico durante o período de internação.

Devido a pandemia global de covid-19, em paralelo surgiu a necessidade e demanda de inovação tecnológica para ambientes hospitalares ao redor do mundo, é importante alinhar o uso da tecnologia com a situação global para identificação e rastreamento das pessoas contaminadas com o vírus, muitos governos ao redor do mundo estão usando a tecnologia diante da pandemia para capacitação de informações sobre a propagação do vírus e auxiliar os profissionais de saúde na luta contra esta temível doença que vem assolando o mundo.

Para resolução do caso e para o desenvolvimento do sistema serão utilizadas as disciplinas vigentes do bimestre, Linguagem e Técnicas de Programação e Engenharia de Software I.

Palavras-chaves: Linguagem C, Sistema, Covid-19, Monitoramento, Profissionais de Saúde, Pandemia.

This study has as its main objective, to develop a C-language system to be used in hospitals in the middle of the pandemic to register patients who were diagnosed with covid-19 and require medical follow-up during the hospitalization period.

Due to the global pandemic of covid-19, in parallel arose the need and demand for technological innovation for hospital environments around the world, it is important to align the use of technology with the global situation to identify and track people infected with the virus, many governments around the world are using the technology in the face of the pandemic to enable information on the spread of the virus and assist health professionals in the fight against this fearsome disease that comes besoling the world.

For case resolution and system development will be used the current disciplines of the bimester, Language and Programming Techniques and Software Engineering I.

Keywords: Language C, System, Covid-19, Monitoring, Health Professionals, Pandemic.

1 INTRODUÇÃO

Devido a pandemia global de covid-19 e o aumento de casos de contaminação, ocorreu a necessidade da criação de um sistema operacional que tem como função cadastrar pacientes diagnosticados com a covid-19 que necessitam de acompanhamento médico, o sistema ainda terá a função de enviar dados e informações desses pacientes para a Secretária de Saúde, esta é a problemática do projeto.

Como pouco se sabe sobre a covid-19 muitos órgãos de saúde ao redor do mundo estão utilizando a tecnologia para obter dados na luta e prevenção do vírus, devido a grande proporção de infecção do vírus. Os primeiros casos diagnosticados foram na China, mais especificamente na província de Wuhan ainda em 2019 no dia 1º de dezembro. Fazendo uma alusão ao ano de 2019, o sistema desenvolvido neste projeto foi apelidado de CAD 19 (CAD de cadastro e 19 do termo Covid-19, em referência ao ano de 2019 onde os primeiros casos apareceram na província de Wuhan na China).

No decorrer do desenvolvimento deste projeto, vamos apresentar as soluções para resolução da problemática, utilizando os conceitos da disciplina Linguagem e Técnicas de Programação, para concepção do sistema fazendo uso da Linguagem C, vamos apresentar as principais características e funções utilizadas para o desenvolvimento e com o auxílio da disciplina Engenharia de Software I, onde foi possível ter uma base para implementação de uma metodologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com