TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  3/6/2023  •  Projeto de pesquisa  •  3.239 Palavras (13 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar V

Gabriel Matheus de Souza Moreno

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Brasília, 2023

RESUMO

Neste trabalho foi feito o sistema AudioVis para suporte à docência no colégio Instituto São José. O sistema AudioVis suporta toda uma estrutura de engenharia para proteção de dados, organização e empréstimos com eficiência e assertividade na baixa dos locatários. Os professores tem a possibilidade de locar não só equipamentos, mas recursos de software que auxiliam no ensino fundamental e médio. A empresa de software AudioVis tem parceria com a financiadora e consignados BNGT, este banco apresenta todos os tipos de transações e financiamentos de crédito disponíveis no mercado, as variações de crédito observam toda a flutuação do dólar e a disponibilidade de oferta de bens e serviços no mercado. A AudioVis com este suporte da BNGT tem por meta desenvolver um programa com técnicas mais avançadas e automatizadas no mercado de softwares.

SUMÁRIO

1. Introdução…………………………………………………………………………………..1

2. Desenvolvimento…………………………………………………………………………..2

2.1. Empresa AudioVis…………………………………………………………...…………..2

2.1.1. Requisitos Funcionais……………………………………………..………………….2

2.1.2. Normas Técnicas……………………………………………………………………...2

2.1.3. V&V da empresa………………………………………………………………………3

2.1.4. Walkthrough……………………………………………………………………………3

2.2. Testes de Software……………………………………………………………………...4

2.3. Interface do Sistema……………………………………………………………………5

2.3.1. Usabilidade e requisitos……………………………………………………………...5

2.4. Prototipação……………………………………………………………………………..6

2.5. Especificações do sistema back-end…………………………………………………7

2.6. Banco BNGT…………………………………………………………………………….8

2.6.1. Mercado Financeiro ………………………………………………………………….9

3. Conclusão………...…...………..………………………...........………………………...11

4. Referências…………………………………………………..........…….………………..12

                                

1. Introdução

O presente projeto aborda a estrutura de software da empresa AudioVis como fornecedora e subsidiária de serviços. A empresa e o colégio São José tem acordos com o banco BNGT para melhores simulações de empréstimos e investimentos, como empréstimos de equipamentos, compras de infraestrutura de rede e tudo mais. O banco tem opções de investimentos que mantém as ações da AudioVis com poucas flutuações de moeda corrente.

O objetivo da empresa AudioVis é realizar o serviço de infraestrutura do sistema de empréstimos de recursos didáticos no colégio Instituto São José visto que toda a estrutura é analógica e não apresenta eficiência e organização dos materiais emprestados e recursos administrados. Com isso, a empresa AudioVis irá implementar toda uma estrutura sistemática e automatizada de empréstimos aos professores do colégio. Normas técnicas e requisitos serão implementados nas features e todo o sistema funcionará em produção corretamente com interfaces e telas de usuário de fácil e fluído acesso. Os testes automatizados da empresa AudioVis tem por objetivo conferir todas as informações que terão entrada e saída de dados, bem como as interfaces e painéis de uso do sistema. O sistema deve se encaixar em diferentes cenários de teste sendo fundamental a análise acurada e organização das classes, objetos, herança e polimorfismo do backend rodado no sistema.

2. Desenvolvimento

2.1. Empresa AudioVis

A empresa AudioVis possui uma estrutura com técnicos de TI específicos para o backend do sistema e design system. As ferramentas de software a serem desenvolvidas pela empresa tem todo um seguimento de desenvolvimento por interfaces integradas ao usuário. O objetivo da empresa é que o sistema tenha bom funcionamento e a interface seja interativa e fácil de manusear pelo usuário (professores). Os fluxos de trabalho a serem seguidos respeitam normas estabelecidas no mercado de software, bem como compromissos com a qualidade e a eficiência que o sistema terá ao ser utilizado.

2.1.1 Requisitos Funcionais

A norma NBR ISO seguida pela empresa AudioVis determina a qualidade de software ou sistema como um conjunto de características que devem ser alcançadas pela empresa. O consenso principal da norma de software é garantir a satisfação do cliente atendendo as necessidades especificadas e requisitos. A qualidade de software será garantida pela empresa com ações planejadas e sistematizadas que visam testar o sistema e verificar se o software está de acordo com os padrões estabelecidos pelas normas.

Além de toda a garantia de qualidade de software, a empresa AudioVis garante o controle dessa qualidade avaliando o sistema e auditando para que possa ser conferido os logs gerados pelos usuários.

2.1.2 Normas Técnicas

As auditorias realizadas no software são as do produto para aferição da conformidade em padrões ISO e as do processo para verificação se todas as ações planejadas estão sendo executadas. Além disso, as auditorias de sistemas de qualidade avaliam a eficácia e o desempenho desse sistema implementado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (316.2 Kb)   docx (228.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com