TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Multimeios Didáticos ― Profuncionário

Por:   •  30/9/2015  •  Artigo  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA

CÂMPUS IFRO/POLO CEREJEIRAS

Curso de Multimeios Didáticos ― Profuncionário

MEMORIA DESCRITIVO

Alessandro Severino da Silva

Cerejeiras/RO

2015

Alessandro Severino da Silva

MEMORIA DESCRITIVO.

Memorial Descritivo apresentado no Curso de Multimeios Didáticos, do Profuncionário, oferecido na parceria IFRO/IFRN, no Câmpus IFRO/Pólo Cerejeiras, sob a orientação da tutora presencial Rosangela Aparecida da Silva, como requisito avaliativo da disciplina Laboratório.

CEREJEIRAS/RO

2015

Nesta disciplina pudemos perceber que a experimentação foi e continua sendo muito importante para consolidação do conhecimento do individuo ao longo do tempo.

Em vários momentos da historio, homens e mulheres buscam condições, mas favoráveis para melhorar a vida, que ofereça conforto e bem estarem, observados os inventos com saúde, higiene e alimentação entre outros.

A experimentação como pratica cientifica é vista em toda a parte, pois esta no cotidiano das pessoas, desde os momentos, mas simples ate o, mas elaborados teses. Quando olhamos a fumaça que sai do escapamento dos veiculo enquanto transitam nas avenidas e entender que esta fumaça é consequência da combustão ocorrida no motor dos veículos, por exemplo.

No desenvolvimento humano, desde a origem ate os nossos dias, tudo parte de uma curiosidade, da busca por explicações, da tentativa, do erro e do acerto, do experimento, enfim, da busca de novos conceitos e da confirmação pratica das respostas obtidas, o que é afinal, a experimentação cientifica!

Os ambientes de aprendizagem mais tradicionais no Brasil são aqueles pela difusão teórica, são as salas de onde o professor transmite conhecimentos teóricos aos alunos. Estes alunos, geralmente são indivíduos que adquiriram conhecimento das diversas teorias que o professor detém e repassa por entende são necessárias.

Os laboratórios, quando utilizados com objetivos didáticos, são instrumentos que visam à solidificação do conhecimento adquirido pelo educando. A função típica dos laboratórios, na escola, é dar oportunidade para que professores e alunos experimentem, observe e vivencie os conhecimentos vistos na sala de aula, possibilitando que cada disciplina, como física, química, biologia, entre outras, tenham mais um espaço interessante de ensino e de aprendizagem.

Alguns laboratórios são básicos para o ensino cientifico geral de biologia, física e química, que são ciências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com