TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIAL DE KELLY CRISTINA COELHO LIMA, ME APRESENTADANDO E CONHECENDO O CURSO MULTIMEIOS DIDÁTICOS

Por:   •  24/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.938 Palavras (8 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 8

DISCIPLINA: ORIENTAÇÕES GERAIS

MEMORIAL DE KELLY CRISTINA COELHO LIMA, ME APRESENTADANDO E CONHECENDO O CURSO MULTIMEIOS DIDÁTICOS

CAPÍTULO 1

Meu nome é Kelly Cristina Coelho Lima, tenho 40 anos, sou casada há 21 anos, com um marido maravilhoso, companheiro, amigo e incentivador e mãe de três filhos, Gustavo Henrique de 20 anos, Maria Gabrielle de 19 anos e Maria Clara de 14 anos, que são a minha razão de existir. Tive uma infância conturbada, mas feliz. Minha mãe me concebeu ainda solteira e na naquela época era um escândalo uma moça de família solteira e grávida, ainda mais no interior, então ela foi encaminhada para o Rio de Janeiro onde eu nasci. Pouco tempo depois minha avó veio nos visitar e se encantou por mim e me trouxe para Capelinha não me apresentando como neta legítima e sim uma adoção. O tempo foi passando e fui sendo criada por meus avós, que para mim eram meus pais, tanto que assim os chamava. A minha mãe legítima, que eu não tinha esse conhecimento, veio morar conosco e eu a chamava de tia Lulu.

Minha infância foi regada a muitas brincadeiras e grandes descobertas, tinha meus primos, com quem podia me divertir e crescer feliz. Fui crescendo e descobri que a minha tia na verdade era minha mãe, ela casou e me deu três irmãos, mas eu não conseguia chamá-la de mãe e com essa nova informação veio uma dúvida: quem seria meu pai? Minha mãe nunca contou, esse segredo ela levou consigo aos seus 44 anos quando nos deixou neste mundo vítima de problemas cardíacos. Essa informação que faltava em minha vida me trouxe muita angústia, principalmente em minha adolescência. Aquela garotinha elétrica e feliz não se parecia nada com aquela adolescente triste e melancólica. Dediquei-me aos estudos, pois foi essa era a forma de ver um futuro melhor. Quando criança queria ser professora, mas fui crescendo e meu sonho se modificando, sonhava em me formar em direito e passar em um concurso para promotora de justiça, delegada ou juíza, ter minha independência financeira, casa própria e por volta dos 30 anos ter um filho de produção independente. Fui me empenhando para isso, mas infelizmente minha família não tinha recursos suficientes para que eu pudesse estudar. Assim que concluí em 1995 o segundo grau de magistério comecei a namorar, meses depois acabei me casando, pois estava grávida e como não queria que o meu filho passasse pelas angústias que passei por não ter um pai presente, acabei desistindo dos meus estudos em Belo Horizonte e eventualmente de todos os meus sonhos. Tive três filhos e acabei trabalhando como professora primária ou substituía professores nas escolas, não me dedicava a um emprego fixo para poder cuidar dos meus filhos e dar a eles uma boa educação, trabalhei como professora de reforço escolar, como manicure, vendendo produtos de revistas e confeccionando cartazes para professores. No ano 2000 acabei pegando um cargo para o ano todo e aí fui me apaixonando pela profissão. Fui tentando fazer a faculdade de pedagogia, mas sempre tinha que desisti por falta de recursos financeiros. Em 2005 fiz um concurso público municipal para assistente administrativo, mas infelizmente não tomei posse, por questões alheias a minha vontade e políticas, fato que me encorajou a estudar mais e em 2007 fiz novamente o concurso público para o cargo de professor onde a titulação exigida era de normal nível médio, e fui aprovada e tomei posse em 2008. Hoje com meu tempo de contrato, na rede municipal tenho 12 anos de serviço e de experiência na educação tenho 22 anos.

Finalmente em 2009 tive minha primeira experiência com educação a distância e em 2013 com muito esforço e dedicação pude concluí meu curso de pedagogia, nesta época já me encontrava efetiva no cargo de professora pelo município para atuar na educação infantil e no fundamental I, o que me deu mais segurança para manter os gastos com a faculdade, já que nas faculdades anteriores que cursei tive que trancar ou abandonar o curso por falta de recursos financeiros. No mesmo ano fiz minha inscrição em uma pós graduação, também a distância, em letramento e alfabetização e fiquei encantada pelo conhecimento que adquiri. Minha experiência com cursos a distância não parou por aí. Sempre realizei cursos de complementação pela internet, o que melhorou consideravelmente minha prática escolar e o convívio no meu ambiente escolar.

Hoje sou efetiva como professora e atuo tanto na educação infantil quanto em anos iniciais, mas sou especializada em alfabetização e tenho 12 anos de trabalho como professora municipal. Sou apaixonada pelo que faço amo ensinar e aprender com cada aluno que encontro em minha caminhada, mas tenho receio das inúmeras dificuldades no meio educacional e para mim a principal delas é a motivação para que o aluno tenha interesse em aprender com um mundo tão globalizado a sua volta. Hoje vivo uma realidade diferente, pois estou atuando na direção de uma escola, exercendo a função de coordenadora de uma grande e renomada instituição educacional, Cantinho Feliz Acácias, onde coordeno mais de 300 crianças e 38 funcionários e trabalho em um regime de 40 horas, mas que acabam se tornando mais porque é um cargo de dedicação exclusiva e muitas vezes tenho que estender meu horário para atender as necessidades da instituição. Mas são sacrifícios que valem a pena porque trabalho por uma educação de qualidade. Cargo esse que está desencadeando novas aprendizagens, desafios, conhecimentos, alegrias e tristezas. É um público muito diferente do qual estou acostumada a trabalhar, pois sempre trabalho com alunos de 4 a 8 anos e trabalhar com adultos, conduzindo uma escola, confesso que estou maravilhada, conhecer o ser humano, sua forma de trabalhar em equipe ou não, fazer com que essa equipe faça a escola brilhar é um grande desafio e eu particularmente sou apaixonada por desafios apesar de todo medo contido nessa situação e sei que grandes conquistas estão por vir.  

Ao ficar sabendo sobre a inscrição do curso Profuncionário no ano passado fui logo pesquisar o que era esse curso e me inscrevi na expectativa de mais conhecimento e troca de experiência. Notei que é um curso que vem aprimorar habilidades não trabalhadas no nosso ambiente de trabalho e cada curso ofertado é muito importante para a melhoria do trabalho realizado por cada funcionário dentro da instituição.

As atividades propostas em cada disciplina são riquíssimas e não tive dificuldade para executá-las, pois na nossa turma nos dividimos em grupos e as dificuldades apresentadas eram logo sanadas. A linguagem está bem adequada ao público que se destina que é a educação à distância, apesar de que para muitos a palavra AVA soou um tanto estranha e as demais ferramentas virtuais também, mas para mim, a educação a distância já faz parte do meu dia a dia, por já ter feito inúmeros cursos à distância e somente senti um pouco de dificuldade em conseguir profissionais para responder as entrevistas, pois muitos alegavam não terem tempo disponível para isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com