TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E-commerce

Por:   •  15/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.575 Palavras (11 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Profº WARNEY

     

Claudio Ferreira Fernandes          RA: 6443291196

Felipe  Santos de Almeida            RA: 6277240919

Henrique Coelho de Souza           RA: 6450331678

Jonathan dos Santos Zumba        RA: 6654411418

Santo André, 01 de abril de 2015.

Anhaguera

Educacional

Unidade Santo André-3.

Introdução

Neste documento falaremos o negócio eletrônico como um todo e seu crescimento, não deixando escapar a explicação sobre seus módulos individuais. Explicando de modo que até mesmo um leigo possa compreender.

Sumário

12.        Público alvo B2B        

  1. E-business

É o negocio como um todo, desde a parte estratégica à operacional. Os responsáveis por e-business é a alta administração do negócio.

  1. E-Commerce

É a venda de produtos e serviços através da internet. O E-commerce é um dos módulos do E-Business, ou seja, é somente a ponta do negócio.

  1. B2B

É a comercialização de produtos e serviços entre empresas, um exemplo é a relação entre distribuidora e mercado de varejo.

  1. B2C

É a comercialização eletrônica entre comercio (Indústria, varejo) para o consumidor final. Um exemplo é o extra que vende mercadoria para o consumidor final através da internet.

  1. E-Procurement

É uma parte vital para a empresa, é como se fosse um ERP com CRM, que faz o pedido de mercadorias faltantes no estoque para que a empresa tenha seu giro de estoque nivelado.

  1. C2C

É a venda de comercio eletrônico de consumidor para consumidor, um dos exemplos mais específicos de C2C é o Web Site “OLX”, que gerencia a venda e troca de mercadorias entre consumidores finais.

  1. CRM

É um tipo de pesquisa onde se impulsiona a venda inteligente, é como vender algo com o complemento junto, ou seja, é como se fosse uma ferramenta automática inteligente. Essa é uma ferramenta sistêmica, mas também pode ser usada por pessoas como técnica de venda, basta ter treinamento para isso.

  1. ERP

É a unificação dos sistemas da empresa. Algumas empresas tinham sistemas separados por departamento, e o ERP veio para unificar esses sistemas fazendo com que eles conversassem entre si. Hoje o ERP basicamente virou uma ferramenta essencial para os Negócios, pois ele agiliza e integra os processos da empresa. Um dos Sistemas mais conhecidos e mais eficientes nos dias atuais é o SAP.

  1. Relatório 1

Falando à grosso modo, o E-Business é sustentado por todas as competências. Mesmo que você não veja como funciona existe toda uma estrutura estratégica, tática e operacional dento de uma pagina web, seja ela C2C, B2B ou B2C. Essa estrutura é responsável por segurar a pagina no ar, para que a o consumo eletrônico flua e seja cada vez mais acionado. O e-commerce é um dos ramos ativos que mais crescem, pois sua segurança está sendo cada vez mais avançada e sua agilidade e facilidade na compra faz com que as pessoas prefiram compra pela internet ao invés e enfrentar filas e pessoas mal educadas em lojas físicas, contando também que o tempo para se ficar em filas está cada vez mais escasso por isso o e-commerce está se tonando uma ferramenta essencial para as empresas.

  1. Característica B2B
  • Comercialização eletrônica de empresa para empresa.
  • Regras de comercialização variadas de cliente para cliente e produto a produto, para estreitar o relacionamento entre distribuidor e revendedor.
  1. Funcionalidade B2B

Ele tem como funcionalidade, realizar a interação entre distribuidor e revendedor, através do B2B é possível diminuir os espaços entre as empresas já que toda a negociação pode ser feita de maneira eletrônica.

  1. Público alvo B2B
  • Empresas que possuem sistema de venda e revenda parecidos ou idênticos.
  • Empresas que possuem ciclo de vendas longo e complexo.
  • Empresas que precisam de ajuda no gerenciamento de vendas e estratégia de vendas.
  • Empresas que possuem um grande volume de campanhas complexas e regras de pontuação.
  1. Custo B2B

O custo total de um sistema B2B é uma incógnita até para os Gerentes de B2B mas experientes do mercado, já que ele resulta em custos diretos e indiretos que são difíceis de prever. Existem algumas ferramentas que nos dá uma relação exata de detalhada do custo total da operação, que são a TCO Advantege e a GXS que te ajudam a compreender os custos e a prever os custo futuros para que não haja surpresas.

  1. Empresa que o desenvolveu B2B

Não se sabe ao certo quem foram os pioneiros do b2b, o que se sabe é que ele surgiu no EUA como promessa e logo tomou uma  proporção imensurável e virou sonho de todo empreendedor, já que ele chegou ajudando todo o mundo corporativo no que se diz respeito na interação entre empresas.

  1. Característica E-Business

Característica fundamental de um e-business é a sua versatilidade. Enquanto as empresas convencionais exigem um escritório ou loja, e-business pode ser executado sem esta despesa adicional. O E-Business abrange o comercio eletrônico como um todo desde sua área estratégica da alta administração até o departamento operacional.

  1. Funcionalidade E-business

Gerenciar o comércio eletrônico como um todo, alinhando o negócio físico com o negocio eletrônico. É de extrema importância que a organização esteja segura dos objetivos que pretende atingir com a sua presença na web.

  1. Público alvo E-Business

O ideal é identificar um nicho específico de pessoas e suas necessidades de consumo, a medida que você for dominando cada nicho de mercado, ganhando uma ampla área do seu negócio eletrônico, podendo ampliar sua área de atuação para os outros nichos. Na hora de escolher o que vender em sua loja tenha cuidado para focar única e exclusivamente em seu cliente e suas necessidades, lembrando sempre que o foco é no cliente e no que ele quer comprar pensando sempre em agilizar e facilitar a venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (259.1 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com