TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ERP - Planejamento de recurso corporativo (em inglês Enterprise Resource Planning)

Por:   •  3/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

ERP – É um sistema que integra todos os departamentos de uma empresa com intuito de facilitar a comuiniçação entre todos.

Uma empresa que tem sistema ERP está mais calçada em se tornar uma empresa de sucesso, porque, terá de forma globolizada todas as informações necessárias para o bom andamento. As informações pertinentes a cada setor são facilmente recebidas e com isso facilita aos funcionários a executarem os seus trabalhos com precisão e sem atrasos.

As operações diárias de uma empresa ficam facilmente acessíveis , desde o faturamento até o balanço contábil, da administração de pessoal , o ponto dos funcionários, o controle de estoque, as contas a receber e a pagar.

Mas vale ressaltar que todos, absolutamente todos da empresa devem fazer uso do sistema e alimentá-lo de forma eficiente com informações corretas.

Vantagens do uso do Sistem ERP:

Possibilidade de se ter uma visão geral sobre o que se está a passar no negócio, isso torna-se muito útil para os gestores de topo, poupando-lhes muito tempo, e tempo é dinheiro; nos sistemas tradicionais o gestor tinha que obter informações de cada divisão e depois integrá-las.

Possibilidade de as empresas terem serviços ATP(Available-to-promise), o cliente quando encomenda fica logo a saber o tempo que demora o produto a chegar às suas mãos, isto é possível devido à integração das unidades de negócio feita pelo ERP

Medir o desempenho global da empresa sem ter que estar a analisar departamento por departamento

Uniformização dos processos de manufactura que se traduz em economia de tempo e acréscimo da produção

Quando o plano de integração passa pelos parceiros de negócio, por exemplo com os fornecedores, pode-se ter um controlo melhor dos stocks, além de se reduzir os stocks, tudo isto leva a cortes nos gastos de aprovisionamento.

Resumindo com sistema ERP a empresa terá um controle de todo o trabalho administrativo e operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com