TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.042 Palavras (5 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

RONEI ALCANTARA BOTELHO

ATIVIDADES ESTÁGIO SUPERVISIONADO

(es2)

[pic 3]

REDENÇÃO - PA

2013

RONEI ALCANTARA BOTELHO

ATIVIDADES ESTÁGIO SUPERVISIONADO

(es2)

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Analise e Desenvolmentode Sistemas  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Estágio Curricular Obrigatório I - TCC no Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

Profs. Marco I. Hisatomi, Paulo K. Nishitani.

REDENÇÃO - PA

2013

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        CRONOGRAMA        

3.        TECNOLOGIA        

4.        ENGENHARIA DE REQUISITOS        

5.        LISTA DE CASOS DE USO        

5.1.        Diagrama de Casos de Uso        

5.2.        Diagrama de Classes        

6.        PROTOTIPAÇÃO DAS TELAS DO SISTEMA        

7.        CONCLUSÃO        

8.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

        

        


  1. INTRODUÇÃO

O desenvolvimento de um software, exige total compromisso por parte de toda a equipe de desenvolvimento, desde a parte de levantamento de requisitos até chegar na fase de entrega do artefato aos seus usuários.

A criação dos diagramas de Casos de Uso, Diagramas de Classe e Atividades é uma parte fundamental da documentação de um software, não podemos deixar de citar também a importância do Cronograma de atividades que serão realizadas.

Diversas ferramentas CASES podem nos auxiliar no processo de documentação no desenvolvimento de software, bem como para futuras atualizações que o mesmo possa vir a sofrer com o surgimento de novas funcionalidades.

Neste trabalho será apresentado dados como: Digramas, Cronogograma, Prototipação de Telas dentre outros dados que devem ser levantados no processo de Projeto de Desenvolvimento de um sistema que será executado em uma plataforma web.


  1. CRONOGRAMA

        Com o objetivo de realizar a entrega do artefato dentro do prazo propsoto, foi desenvolvido o seguinte Cronograma que será seguido rigorosamento por toda equipe no projeto. Vale ressaltar que o cronograma irá seguir a carga horária de 02 horas/dia de trabalho sendo a mesma de Segunda e Sexta-Feira.

[pic 4]

        


  1. TECNOLOGIA

Tomando por base a necessidade de um sistema que ao ser colocado em funcionamento atenda á todas necessidades do seu usuário, o mesmo será desenvolvido utilizando recursos (softwares) de grande potencial de gerenciamento e desenvolvimento.

Para codificação será utilizado a línguagem de programação ASP e como sodtware utilizaremos o Microsoft Visual Stúdio 2010 da empresa Microsoft, um sistema robusto que dá suporte a diversas linguagens de e arquiteturas de programação, além de possibilitar já realizar o desenvolvimento da interface do artefato o que ajuda bastante na agilidade no decorrer dos trabalhos.

        No armazenamento dos arquivos do sistemas, será locado um servidor de hospedagem web, onde através de um link de acesso o usuário poderá acessar a página do e-comerce de qualquer lugar do mundo bastando apenas ter acesso a internet em computador ou telefone móvel.

        Para definição dos diagramas de casos de uso e diagrama de classes será utilizado os recursos do software Astah Community. Será utilizado de inicio um banco de dado ACCESS, no entanto o mesmo futuramente poderá ser alterado da MySQL Server, MySQL.

        Nas atividades de atualização do sistema e-comerce será utilizado um painel de controle também web, onde há a possibilidade de inserir produtos, descrições dentre outras recursos que o site disponibiliza. Com o painel de atualização o administrador do sistema poderá realizar mudanças no sistema de qualquer lugar bastando ter acesso a internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (743.2 Kb)   docx (537.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com