TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Por:   •  12/11/2017  •  Seminário  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 5

Website I

Nome da Empresa: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Endereço Web: https://www.embrapa.br/

Datas de Acesso: 11/09/2017, acesso as 21:27

Contextualização: Empresa de inovação tecnológica focada na geração de conhecimento e tecnologia para agropecuária brasileira. O site apresenta um balanço entre pesquisa e resultados feitos na área da pecuária e abastecimento no âmbito nacional, englobando novidades tecnológicas para cultivo e plantações, além da biotecnologia incorporada ao meio rural na forma de ferramenta produtiva. A empresa ainda financia e custeiam projetos de pesquisa ligados a preservação do meio ambiente e da boa harmonia e cuidados entre homem e animais, demonstrando no site vários links informativos de inovações e genéticas e tecnológicas regionais, nacionais e internacionais para plantas e animais.

Avaliação do Website

  1. Composição

A página possui um bom equilíbrio de informações em seu ambiente de tela principal, com sua composição de informações igualmente distribuídas em torno do eixo central, não apresentando elementos grandes com contra balanços, apresentando assim, simetria radical.

A proporção das dimensões é bem distribuída, tanto para hiperlinks quanto para textos informativos com cores suaves, sem a presença de cores quentes ou fortes.

O ritmo de elementos como informações recentes esta bem visível na pagina principal, e consta com 05 (cinco) intervalos de repetição ou alternância.

  1. Cores

A harmonia é perceptível, visto que o layout é bem sintonizado e distribuído de forma que o efeito psicológico seja positivo, pois é um ambiente de fácil localização, e que a composição dos elementos importantes seja de fácil acesso e identificação. As paletas não são muito coloridas, visto que o site apresenta poucas cores, porém apresenta tonalidades harmoniosas e sem contraste chamativo em excesso, ou seja, é bem definido as paletas.

  1. Gestão de Marca

 A marca fica no canto superior esquerdo, ficando visivelmente destacado e com cor fria e calma, mas que chama a atenção. A cor do nome da empresa também é a cor dos temas tópicos e dos hiperlinks dentro do site.

  1. Considerações

O site é bem explicativo e dispõe de informações importantes sobre as pesquisas brasileiras no campo animal e vegetal, além de outras, que visa principalmente suprir as necessidades humanas e do meio ambiente. Para isso, dispõe de profissionais e equipamentos de alta tecnologia.

Website II

Nome da Empresa: UNILEVER BRASIL LTDA

Endereço Web: http://www.kibon.com.br/

Datas de Acesso: 16/10/2016, acesso as 16:30 horas

Contextualização: Está no ramo alimentício vendendo sorvetes e picolés. Da empresa UNILEVER , a marca KIBON também e conhecida como Heartbrand, Wall's ou Olá, originaria do Reino Unido lançada em 1922, a 95 anos. Empresa multinacional com presença em mais de 40 países.

Os pontos positivos da empresa e o faturamento estimado a 1.5 bilhões de reais, fazer produtos de qualidade e com preço acessível a todo consumidor, fazem promoções com brindes e atividades para ajudar pessoas e ONGs. Os pontos negativos podem ressaltar processos referentes a quantidade de produto menor que descrito na embalagem e teriam potencial de levar ao fechamento do mercado e/ou ao aumento dos custos dos rivais, dificultando assim abrir novos concorrentes. Destacando que seus principais concorrentes atuais são Concorrentes diretos: Nestlé, Jundiá, Rochinha e Diletto .

O website na primeira página Kibon mostra todas as opções de lançamentos de sorvetes e picolés, tem a interface Produtos que mostra os produtos (suas informações nutricional, onde os encontra, opções ), na Recepedia mostra opções de receitas para utilizar os produtos em casa, no Planeta Feliz explica o que a marca faz para ajudar o planeta,  na interface Criança Feliz  junto com a Fundação Abrinq apresenta várias opções para ajudar o próximo, Kibon na Sua Festa apresenta opções de kits de picolés para levar no carrinho para festas (destacando que  essa opção e somente para algumas regiões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (157.2 Kb)   docx (218.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com