TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Brasileira de Pesquisas e Agropecuária EMBRAPA

Por:   •  9/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.707 Palavras (11 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        3

2. DESENVOLVIMENTO        4

3. CONCLUSÃO.........................................................................................................12

4. REFERENCIAS......................................................................................................13



  1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é analisar o funcionamento e a atuação da empresa pública Embrapa, procurando elementos que providenciam para um conhecimento teórico.

O presente trabalho tem por finalidade fornecer informações sobre o enquadramento da Embrapa diante da administração pública direta e indireta, à adequada normas no balanço social da empresa.

O modo de organizar e conduzir as organizações tem influência direta no momento de suas operações que devem somar um comportamento gerencial mais abrangente, que busque a efetividade de seus procedimentos.


  1. DESENVOLVIMENTO:

A Empresa Brasileira de Pesquisas e Agropecuária ( EMBRAPA) é uma instituição pública vinculada ao Ministério da agricultura, Pecuária e Abastecimento criada em 1973, tem como objetivo a produção de conhecimento científico e desenvolvimento de técnicas de produção para a agricultura e pecuária brasileira.

A Embrapa desenvolve vários programas sociais.

O programa Eco Cidadania é uma parceria entre a Embrapa Meio Ambiente e Petrobrás, trata da execução  de ações de educação junto às populações envolvidas com o gasoduto Campinas – Rio de Janeiro, especificamente nos Municípios de Paulínea, Jaguariúna, Campinas, Morungaba e Itatibaia no estado de São Paulo. Sua principal motivação é contribuir é contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, transferindo conhecimentos, metodologias e tecnologias desenvolvidas pela Embrapa Meio Ambiente por meio da capacitação de educadores ambientais, educação ambiental para estudantes de escolas públicas e educação ambiental para agricultores e comunidades rurais.

Na prática a eco cidadania relaciona-se ao ato consciente do cidadão em considerar o meio ambiente e o ecossistema no qual está inserido como bases fundamentais do seu próprio desenvolvimento e de sua comunidade, ou seja as ações visam a melhoria na qualidade de vida sócio ambiental a partir do respeito a natureza e da sua proteção para as futuras gerações.

O projeto horta solidária foi lançado em novembro de 2014 tendo a Prefeitura do Município de Jaguariúna como proponente perante a fome zero e a Embrapa como parceiros nesta realização. O projeto foi inaugurado em 28 de novembro de 2005, sendo que em 17 de novembro de 2005 iniciaram-se as capacitações com as famílias. Este projeto recebe a visita continua de alunos de escolas públicas e privadas além de outras entidades, e toda a produção excedente da horta vem sendo doada para as entidades carentes.

A sala verde é um projeto que foi inicialmente desenvolvida pelo Governo Federal através do Ministério do meio ambiente no ano de 2003, para atender a necessidade de dar andamento a demanda de informações e estudos sócio ambientais produzidos por todos os seus segmentos, no ano de 2004, o projeto sala verde foi reformulado inserindo ao seu contexto a característica político pedagógico. As salas verde é um espaço qualquer, em uma instituição organizada para este fim, onde são criados e desenvolvidos programas e ações educativas, divulgando os materiais publicados sobre as questões sócio ambientais dentro de suas capacidades, sejam ambientais, sociais de informação, culturais, de comunicação, pesquisa e também de articulação.

Fórum pelas metas do milênio é a mais conhecida como os oito jeitos de mudar o mundo. As metas incluem acabar com a fome, melhorar a educação básica, a saúde das gestantes, a qualidade de vida e meio ambiente, combater a AIDS, reduzir a mortalidade infantil.

A Embrapa meio ambiente desde agosto de 2004 está neste propósito, as oito metas serão os parâmetros para que cada brasileiro faça algo de concreto na sua comunidade, no seu espaço de atuação e de vivência, doando-se um pouco mais num projeto nacional de solidariedade e ajudando a transformar a sociedade em que vive e a melhorar a qualidade de vida de sua região.

A semana nacional pela cidadania e solidariedade foi criada no dia 09nde agosto de 2004 para lembrar o trabalho realizado pelo sociólogo Betinho e a sua morte. Nesta ocasião, foi criado o movimento nacional pela cidadania e solidariedade.

A palavra probabilidade deriva do Latim probare (provar ou testar). Informalmente, provável é uma das muitas palavras utilizadas para eventos incertos ou desconhecidos, sendo também substituída por algumas palavras como “sorte”, “risco”, “azar”, "chance", “incerteza”, “duvidoso”, dependendo do contexto.

A probabilidade é útil para analisar situações que envolvem o acaso. Assim foi efetuados os cálculos usando a probabilidade com a tabela Z.

  1. Media – 15.000,00

Desvio padrão – 3.000,00

Salário – 18.600,00

18.000 – 15.000 = 3.600 = 1,2

3.000        3.000

 Tabela Z: 1,2 = 0,3849

Superior = 50 - 38,49 = 11,51

A probabilidade de um pesquisador ter um salário superior à R$ 18.600,00 é de 11,51%.

  1. Media – 15.000,00

Desvio padrão – 3.000,00

Salário – 10.000,00

15.000 – 10.000 = 5.000 = 1,66

3.000        3.000 =

Tabela Z: 1,66 = 0,4515

Superior = 50 – 45,15 = 4,85

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (150.8 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com