TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equipamentos portáteis

Por:   •  13/11/2015  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Equipamentos portáteis

Os computadores portáteis foram criados na década de 80 com a ideia de facilitar o manuseio e o transporte, sua tela tinha o mesmo tamanho de um celular e pesava mais ou menos 12 quilos. O primeiro computador portátil utilizava memória RAM de 128 KB, disco de 320 KB, um monitor de 9 polegadas e um sistema operacional DOS, seu custo aproximadamente U$: 3.500 dólares com seu sucesso promoveu a marca.

Alguns anos depois lançaram o modelo Epson HX-20, seu tamanho aproximadamente o mesmo de uma folha de sulfite, seu peso era de 1,5 kg, usava 16 KB de memória RAM.

Mais tarde os computadores portáteis eram dobráveis com o sistema operacional Windows 3.1 com monitor colorido, operando em um processador 486 de 50 MHz, 4 MB de memoria RAM e 120 MB de disco rígido.

Com o avanço da tecnologia dos notebooks, já eram idênticos aos computadores de mesa, após esses lançamentos os modelos eram cada vez menores e mais eficientes, o primeiro netbook foi criado em 2007 com a intenção de diminuir nos custos e facilitar ainda mais no transporte.

Os tablets foram criados com a ideia de não utilizar o mouse, sua tela sensível eram operados com um simples toque de uma canela especifica e tinham os mesmos sistemas operacionais presentes nos computadores.

Após o enorme sucesso as fabricas evoluíram passaram a desenvolver os aparelhos com Android da Google. Uma nova versão do sistema Google foi lançado em 2011 especifico para os tablets com a necessidade de suprir os recursos. Atualmente uma nova versão foi criada Windows 8 esse sistema operacional foi desenvolvido para os tablets.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (61.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com