TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio supervisionado em informática

Por:   •  15/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.565 Palavras (11 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

MILLER MARQUES CONCEIÇÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Governador Mangabeira

2016

[pic 2]

MILLER MARQUES CONCEIÇÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório final de estágio apresentado ao curso de Manutenção em suporte em informática do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Governador Mangabeira, como requisito parcial para obtenção do título de Técnico em Manutenção em Informática.

Prof. Orientador: Marilton Miranda de Cerqueira

Governador Mangabeira

2016

[pic 3]

MILLER MARQUES CONCEIÇÃO

Relatório de Estágio Curricular Supervisionado submetido como requisito parcial para obtenção do título TÉCNICO EM INFORMÁTICA, no Instituto Federal Baiano – Campus Governador Mangabeira, Ba.

APROVADO EM dia/mês/ano. (data da defesa) com nota XXX

_______________________________________________

Banca 1 Professor Orientador: Marilton Miranda de Cerqueira

_______________________________________________

Banca 2 Nome completo do(a) Professor(a)

___________________________________________________

Banca 3 Nome completo do(a) Professor(a)

[pic 4]

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Nome: Miller Marques Conceição

Curso: Técnico em Manutenção em Informática

Turma: 2011.2

Endereço:

Município e Estado: Governador Mangabeira-BA

CEP:

Telef.:

Email: millermtb@hotmail.com

Empresa.

Nome: Microlins Formação Profissional

Curso: Estágio Supervisionado

Turma:

Endereço: Centro

Município e Estado: Cruz da Almas - BA

CEP: 44380-000

Telef.:

Email: secretariamicrolins@hotmail.com

Estágio.

Área de realização: Suporte em Informática

Coord. do Curso:

Profº. Orientador: Marilton

Supervisor na Empresa: Everson

Carga horária: 280hs

Data de inicio e termino:

RESUMO

O estágio supervisionado feito na Microlins acrescenta para a carreira profissional conhecimentos e sabedoria que irão ser levadas para toda a vida. A pratica do suporte técnico em informática feito na empresa, trouxeram a comprovação de que uso das ferramentas e disciplinas ensinas no Curso Técnico em Informática no IF Baiano Governador Mangabeira foram melhor aperfeiçoadas ao decorrer do estágio. Os resultados foram apresentados com o acompanhamento do supervisor da empresa na realização de manutenção preventiva e corretiva na rede de computadores e resolução de problemas.

Sumário

1.Introdução        6

2.Objetivo Geral        7

3.Atividades Desenvolvidas        8

4.Considerações Finais        12

5.Referências Bibliográficas        13


1.Introdução

A Microlins é uma empresa que atua na área de cursos profissionalizantes há mais de 20 anos no mercado. Nascida no interior de São Paulo na cidade de Lins hoje com vários polos espalhados por todo o Brasil.

Em suas unidades, a Microlins oferece mais de 40 opções de cursos profissionalizantes nas áreas de administração e negócios, atendimento, vendas, turismo, saúde e idiomas.

A Microlins procura Atuar com eficiência e eficácia, usando de discernimento, coerência e empatia em todas as suas atitudes. Procura ser proativo em todo o tempo, avaliando os problemas que venham a surgir, assim como resolvê-los com criatividade e competência.

        O estágio foi realizado na Escola de Formação Profissional Microlins, unidade Cruz das Almas – Bahia, situada a Avenida Alberto Passos, 105.

2.Objetivo Geral

Ampliar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso Técnico em Suporte e Manutenção em Informática, oferecido pelo Instituto de Educação Ciência e Tecnologia Baiano. Desenvolver o perfil profissional através de atitudes contextualizadas do mercado de trabalho.

2.1.Objetivos Específicos

        Vivenciar o dia a dia de técnico em informática, colocando em prática todo conteúdo estudados e adquiridos ao longo do tempo na escola técnica IF Baiano Campus Mangabeira.

        Realizar a experiência de estágio com responsabilidade e dedicação, aproveitando todos os assuntos relacionados à área da minha formação profissional.

Adquirir a experiência através da realização de trabalhos que envolvam atuações práticas próprios da área técnica de perfil profissional.

3. Atividades Desenvolvidas

As atividades realizadas na área de atuação do estágio envolvem conhecimentos novos de informática, também como novas áreas de estudos. O cronograma do horário ficou estabelecido entre as 18h00mine 22h00min horas de segunda a sexta feira, realizando atividades como instrutor de informática e suporte ao sistema de ensino. O estágio foi realizado junto as aulas de Redes de computadores e hardware e executadas no suporte na infraestrutura de rede da Unidade Microlins.

O trabalho como instrutor e suporte técnico em informática nos promove uma ampla gama de formações, construindo uma formação e qualificação para seguir a carreira profissional de um técnico em informática. Podendo futuramente trabalhar na área de formação profissional sendo professor de informática e dando suporte em computadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (234.8 Kb)   docx (258.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com