TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE JOAQUIM NABUCO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  10/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE JOAQUIM NABUCO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Processo Decisório

Resumo do livro

Os cinco desafios das equipes

Recife, 03 de dezembro de 2010

FACULDADE JOAQUIM NABUCO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Processo Decisório

                  Trabalho apresentado para obtenção de nota da disciplina Processo Decisório, da Faculdade Joaquim Nabuco, curso de Graduação em Administração Turma: NC, sob a orientação do Profª. , pelos alunos: Thiago Neves

Joaci pierre

Taciana Luiza

Bruna Rosanny

Recife, 03 de dezembro de 2010

FACULDADE JOAQUIM NABUCO

Sumário

Introdução        1

A abertura        2

Conversa        2

Responsabilidade        2

Contribuição individual        2

Os motivos        3

O staff Jeff-ex-ceo        3

O staff Mikey marketing        3

O staff Carlos – Serviço ao consumidor        3

Estabelecendo limites        4

A abertura do trabalho        4

Conclusão        5

Referencias bibliograficas        6

Introdução

        Colocaremos aqui nosso pontos de vista, diante dos tópicos escolhidos em um resumo breve e objetivo.

A abertura

         Kathryn fala sério ao dizer que tem uma equipe executiva mais experiente e talentosa do que qualquer outros concorrentes, tendo mais caixa do que qualquer outro, graça a Martins e sua equipe tem melhor tecnologia básica, o conselho de administração e o mais poderoso e mesmo assim em termo de receita está atrás de dois concorrentes.

Lembre-se que o trabalho em equipe inicia-se pela construção da segurança e a única forma de conseguir isso é superando as nossas necessidades.

Conversa

           O ponto culminante entre a conversa de Karthryn e Mikey baseou- se porque Mikey não correspondia ao perfil da empresa em que trabalhava. Ela era arrogante, individualista e não gostava de acatar as ordens superiores. Levando assim a desmotivar a sua equipe.

Responsabilidade

        Para haver responsabilidade dentro de uma empresa, a cobrança tem que existir entre os membros das equipes questionando se realmente as estratégias que foram planejadas se correspondem positivamente ou negativamente aos objetivos da empresa.

Contribuição Individual

      Não pode haver uma contribuição individual. Todos tem o direito de participar e apresentar os seus trabalhos para serem e chegar a um bom senso.

     Tem que haver humildade por parte das equipes que estão realizando os seus trabalhos em prol da empresa, só assim o sucesso será alcançado.

Os motivos

     Kathryn ao ficar no mesmo posto por quase uma década transformou a fábrica em um dos empreendimentos cooperativos mais bem sucedido do país. Ela arrastava tamanha admiração de todos por ser bem sucedida em sua vida pessoal e profissional.

O staff Jeff-ex-ceo

         Desenvolvimento de negócios em sua essência um generalista que adorava construir relacionamentos dentro do vale, levantado parte do capital inicial da empresa, atraindo muitos dos executivos atuais, deixando visível sua habilidade quando o assunto era capital de risco e recrutamento. Ele mesmo sendo rebaixado de cargo conseguiu levar entusiasmo para empresa sendo muito organizado, atraindo atenção e parecendo muito satisfeito ocupando o seu novo cargo.

O staff Mikey marketing

      Durante as reuniões ela falava mais do que os outros e ocasionalmente apresentava uma ideia brilhante, mas quase sempre reclamava contando como as outras empresas onde trabalhava faziam tudo muito melhor do que a DECISION TECH.

Ela era uma excelente profissional mas não gostava de ser contrariada nem de escutar as opiniões dos demais, achava que só ela entendia de marketing.

O Staff Carlos – Serviço ao consumidor

       Embora a DECISION TECH tivesse relativamente poucos clientes o conselho tinha muita convicção de que a empresa precisaria investir logo de cara no atendimento ao consumidor para se preparar adequadamente para o crescimento. Carlos mesmo sendo uma pessoa muito calado prestava atenção em tudo e quando falava tinha ideia muito construtivas, sem falar que era uma pessoa maravilhosa de trabalhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (130.9 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com