TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento do filme: Pirata no Vale do Silício

Por:   •  14/4/2018  •  Resenha  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  987 Visualizações

Página 1 de 2

     Resumo do filme Pirata no Vale do Silício

O filme conta a historia da informática e do surgimento das empresas Microsoft e Apple, através de quatro jovens universitários, desde o desenvolvimento até as divulgações dos computadores

 Steve Jobs um estudante revolucionário construía estranhas engenhocas eletrônicas e dizia que eram apenas brinquedos, ele tem problemas psicológicos devido ao sumiço da sua mãe. Bill Gates coleciona revistas femininas e adorava uma partida de poker com os amigos. 

 A partir de muita dedicação e intenso trabalho numa garagem, Steve Jobs e Wozniak juntos desenvolveram o primeiro computador, e resolvem chamá-lo de Apple. E com a popularização e o sucesso resolvem criar uma empresa para aprimorar o microcomputador eis que surge a Apple.  

Bill Gates ainda desconhecido é desprezado por Steve Jobs. A partir daí começou a guerra entre essas duas pequenas empresas por novidades tecnológicas

A IBM queria fabricar um microcomputador que superasse a Apple foi então que Bill Gates numa jogada de esperteza consegue por 50 mil dólares, os direitos de um sistema operacional que estava quase pronto o Q-DOS (sistema operacional em disco) da Seattle Computer, e que não tinha muito poder de processamento desenvolvido e fazendo algumas alterações entrou em acordo com a IBM que criou seu primeiro computador e rodando com o sistema operacional de Bill o que o chamou de MS-DOS.

Engenheiros inventam a interface gráfica e o mouse e apresentam a empresa Xerox que não da importância ao projeto, mas eles utilizavam o mouse para guiar a seleção e a execução de tarefas a partir de um ícone, de imediato passaram toda essa tecnologia para a Apple, que a partir daí criou em o Macintosh e outro microcomputador chamado Lisa. 

Bill Gates acompanhava toda a progressão e o trajeto da Apple, e a partir do momento que ele decide criar uma estatística de desenvolver uma interface gráfica ele consegue se aliar a Apple, com a intenção de roubar informações e fornecer programas para o Macintosh.  Bill Gates numa jogada genial consegue roubar toda a tecnologia de Steve Jobs fazendo apenas algumas modificações e consegue aprimora o sistema operacional com interface gráfica Windows. E quando Steve Jobs percebeu já era tarde de mais.

 Tempos depois Wozniak decide não trabalhar mais com Jobs por três motivos não gostar das suas atitudes, como Jobs comandava a Apple e falta de educação de como tratava seus funcionários. E surge o  novo presidente da Apple John Sculley dispensa Steve Jobs, mas ele consegue voltar tempos depois, a Microsoft é dona de parte da Apple e  Bill Gates se torna o homem mas rico do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com