TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme "Piratas do Vale do Silício"

Por:   •  25/5/2016  •  Resenha  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE PANAMERICANA DE JI-PARANÁ – UNIJIPA

RESENHA CRÍTICA

Ji-Paraná, 10 de março, de 2016.

Jheniffer Kelly Cosme Maciel.

                        

RESENHA CRÍTICA

Ji-Paraná, 10 de março, de 2016.

 Engenharia Civil, 1º período, jhenifferkcosmemaciel@gmail.com

Piratas do Vale do Silício

Dirigido por Martyn Burke, em 1999, o filme “Piratas do Vale do Silício”, fala sobre como surgiu as grandes empresas mundiais, Apple e Microsoft. Desde o começo, quando seus fundadores ainda eram jovens universitários, eles tinham a ideia de fazer computadores para as pessoas “comuns”, porque naquela época – década de 70 – somente as grandes empresas podiam usufruir desse bem.

        Steve Jobs era um hippie, que se divertia com suas loucuras, inclusive LSD e participava das manifestações da universidade que estudava, na Califórnia. Com seu parceiro amigo Steve Wozniak, eles trabalhavam na garagem de sua casa e os deu o nome de Apple. Já Bill Gates era completamente o oposto de Jobs, Bill colecionava revistas Playboys, gostava de beber e jogar pôquer. Bill Gates era universitário da Harvard, junto com seus amigos Paul Allen e Steve Ballmer.

        Com os trabalhos intensos na garagem, Jobs e Wozniak resolveram levar um de seus computadores para uma feira de informática em São Francisco – 1977 –. Steve Jobs sempre se mostrou confiante em relação á suas decisões e, não foi diferente nessa feira, enquanto ele e Wozniak aguardavam a chegada das pessoas comuns. E é nessa feira que ainda desconhecido, Bill Gates junto com Paul Allen vão e Bill ao tentar falar com o Steve Jobs é esnobado.

        A partir desse dia, se sentindo humilhado, Bill resolve destruir a Apple. E em 1980, a IBM que viu estar perdendo para a Apple, resolveu criar computadores melhores que os deles. Porém este computador não possuía ainda, um sistema operacional. Aqui Bill Gates mais do que esperto entra com sua jogada de mestre. A IBM contrata a Microsoft, como se eles tivessem mesmo um sistema operacional. Paul Allen vai até a um universitário e compra dele por 50 mil dólares, os direitos de um sistema operacional quase pronto e com algumas modificações que fizeram, entregaram para a IBM, que jogou no mercado o IBM PC. Aqui é capaz de perceber como Bill Gates se tornará daqui pra frente para alcançar/ultrapassar a Apple.

        Steve Jobs apresentou á XEROX – umas das empresas como a IBM, que não acreditavam nos computadores pessoais – uma interface gráfica e um mouse, onde o pessoal da XEROX ficou surpreendido. Antes o mesmo produto foi criado por alguns engenheiros da Califórnia e apresentado á XEROX, e eles não se interessaram. Aqui fica evidente como é incrível o poder de persuasão de Steve Jobs.

        Ainda na garagem de Jobs, vimos que ele sempre se mostrou superior, isso fica claro na parte em que ele vai fechar contrato com Mike Makula, ele exige ser o número um e que Wozniak seja o número dois. Com seus funcionários não foi diferente e Steve Wozniak não gostava como Jobs tratava os funcionários e então foi embora da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com