TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de riscos

Por:   •  19/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 4

Edgard dos Santos Soares

Trabalho da Disciplina: Gerenciamento de riscos,

                                                                Tutor: Prof. Eduardo de Moura

Rio De janeiro

2017

TÍTULO: Gerenciamento de Riscos.

CASO: Por que gerenciar riscos.

REFERÊNCIA: TUFANO, Peter. Porque Gerenciar Risco? Harvard Business School. 207-P03 28 fev 2001.

O conceito gestão de risco requer a aplicação dos indicadores de desempenho, entrando no contexto o artigo refere-se, a importância de como gerenciar riscos, agregar valor em uma determinada organização. Tratando sistematicamente da necessidade de utilização desta ferramenta, possibilita um planejamento financeiro interno que compreende o investimento e retorno do lucro. São aspectos externos provocados, por flutuações das taxas juros, câmbio, dos índices de preços do mercado ou final ofertado (commodities). Disponibiliza informações com dicas relevantes e essenciais para minimizar os impactos e implicações que o mercado oferece: O operacional suas respectivas variações incluindo a liquidez de  crédito. O planejamento do mercado estratégico como de risco de imagem. Ou seja, são aqueles facilmente identificáveis, os não diretamente identificados através desses fatores de análise tem como mitigar os possíveis eventos negativos e fortalecer o desenvolvimento dos eventos positivos; tratando como um diferencial. O termo risco provém do italiano risico que, por sua vez, deriva do árabe clássico rizq (“aquilo que se depara para providência”). O termo faz referência à proximidade um possível dano de causa. Portanto, isso nos faz compreender que a noção de risco costuma ser usada como sinónimo de perigo ou uma ameaça, mas podemos considerar também como uma oportunidade. Ao eliminar ausência das incertezas, maiores partes das pessoas são avessos a riscos variáveis, por exemplo, aquisição antecipada de um contrato seguro de vida, prevendo, algo que futuramente possa lhe causar dano. Do mesmo modo, as organizações satisfazem quando há política investimento fixa e sustentável.

A Imperfeição Acentuada No Cenário

Permite a investigação dos motivos de falha provocada, por operações financeiras, alterando a linha de posicionamento estratégico no mercado onde estão inseridas neste mapeamento de ambiente risco.

A deterioração custos financeiro:  É um processo que envolve todo cotidiano para firma. Os direitos e dificuldade nas operações administrativas (despesas legais contábeis, sanções legais e multas). O objetivo do gerenciamento de risco é o de obter controle pleno sobre todo as margens financeiras à desvalorização no mercado decorrente desta deterioração.

Organização política de investimento: Auxilia a manter um fluxo de caixa estável. Concretizar estratégias de valor de crescimento prevê com maior precisão movimentação dos fluxos de investimentos com maior maturidade para firma. Maior garantia para o acionista que detém uma boa parte do capital da empresa representada, por suas ações.

 Os efeitos o imposto tributário e custo transação: decorrente dos diferentes efeitos dos tributos e as leis e direito fiscais, desestimulando as atividades econômicas da empresa ou piorando a distribuição de recursos. A análise de transações visa obter mais eficiência na gestão de transações; outras palavras, à minimização dos custos. Exatamente principais aspectos determinantes das organizações produtoras de bens ou serviços.

Informações assimétricas: quando identificada pela falta de informações transparente da situação, tornando o sistema financeiro da firma complicado para os gestores gerenciar os riscos de modo eficiente. Há dificuldade de atuação ou captura dos problemas nesta gestão; porque os dados não são coerentes devido à falta de planejamento estratégico. A tomada de decisões erradas, por exemplo, reduz o investimento de um determinado setor, levando ameaça concreta de perda na participação de mercado relacionado seu forte concorrente. O vazamento de informações estratégicas e confidenciais, perda de reputação. Uma vez identificadas a vulnerabilidades do ambiente, parte para a identificação dos riscos em potenciais, que podem abranger perdas de estoque, perdas de receita, perda de ativos, elevação de custos, perda de capital intelectual e conhecimento, perda de informação, fraudes de colaboradores e terceiros, descontrole total ou parcial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (141.2 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com