TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MULTIMIDIAS NA EDUCAÇÃO

Por:   •  26/8/2015  •  Artigo  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

MULTIMÍDIAS NA EDUCAÇÃO

Alessandra Carvalho Ota

RA: 1433991

Mariane Camila Amigo

RA: 1442798

Pablo Zumack Raimundo

RA: 1437155

Juina - 2014

MULTIMÍDIAS NA EDUCAÇÃO

A inovação na educação com o uso de tecnologias diversificou a forma de ensinar nas escolas. O uso dessa tecnologia tem causado transformações ao longo da história da educação. Desde o quadro negro, ao retroprojetor multimídia e à lousa digital que hoje fazem parte da realidade de muitas escolas.

O uso dessa ferramenta tem auxiliado os professores em vários aspectos, tanto para o aluno quanto para o professor. Esses recursos ajudam no planejamento das aulas, tornando-as mais atrativas, envolvente e competente.

Mas os meios de multimídias não estão acessíveis a todas as escolas, infelizmente essa não é a realidade que encontramos. Muitas escolas ainda não conseguem os equipamentos multimeios de última geração, principalmente a escola pública. Aqui nesse texto simplesmente debateremos sobre a evolução das tecnologias integradas à educação.

Nesse processo de evolução os sistemas de informação e os sistemas de comunicação estão andando lado a lado. Além disso, não se pode esquecer que alunos e professores, além das disciplinas a serem desenvolvidas em sala, tiveram que aprender a lidar com as novas tecnologias voltadas a área de educação e de comunicação.

Esse material tecnológico aplicado à educação vem com a função de estimular, integrar, socializar, desafiar, possibilitar metodologias diferenciadas, auxiliar nas aulas e serem atrativos.

         Todos esses elementos integrados oferecem o que há de melhor em recursos didáticos e tecnológicos um completando o outro. Porem existem diversas dificuldades, muitos professores ainda não tem conhecimento necessário para realização de um trabalho diferenciado seja com data show ou com um próprio computador. São necessários conhecimentos básicos em tecnologias, juntamente com seu conhecimento no tema a se desenvolver.

Concluímos que as multimídias representam um dos pontos mais fortes para que o professor consiga conquistar a atenção dos alunos em suas aulas, atinja seu principal objetivo, foque nas competências intelectuais de cada e extrair de sua turma uma maior integração e responsabilidade.

Mas é necessário ficar sempre atento às mudanças, ao surgimento de novas formas de educação, tecnologias, aprender e ensinar na construção do conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com