TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelagem de Processos aplicada ao MRP ll

Por:   •  15/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 3

FATEC TATUÍ

Gestão da Tecnologia da Informação

ANTONIO DE OLIVEIRA JUNIOR

FLAVIO NEI AMORIM JUNIOR

FRANCIELE DE LIMA LEITE

LUAN OSWALDO PACHECO

ROGER OLIVEIRA DA SILVA

TIAGO CRISTIANO RIBAS

TIAGO ARAÚJO DA COSTA

VANESSA FAUSTINO DE MENEZES

ATIVIDADE 3

 Modelagem de Processos aplicada ao MRP ll

Tatuí

2017

ANTONIO DE OLIVEIRA JUNIOR

FLAVIO NEI AMORIM JUNIOR

FRANCIELE DE LIMA LEITE

LUAN OSWALDO PACHECO

ROGER OLIVEIRA DA SILVA

THIAGO CRISTIANO RIBAS

TIAGO ARAÚJO DA COSTA

VANESSA FAUSTINO DE MENEZES

ATIVIDADE 3

Modelagem de Processos aplicada ao MRP ll

Atividade sobre a importância da modelagem de processos para o MRP ll, apresentado à Disciplina de Modelagem de Processos, como parte das exigências para a obtenção de nota, sendo esta parte do todo, com o título de Atividade 3 – Modelagem de Processos aplicada ao MRP ll.

Tatuí

2017

SÚMARIO

1 IMPORTANCIA DA MODELAGEM DE PROCESSO PARA O MRP ll        3

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        4

1 IMPORTANCIA DA MODELAGEM DE PROCESSO PARA O MRP ll

MRP é a sigla de manufacturing resource planning, que pode ser traduzido por planejamento de recursos de produção. É uma ferramenta usada pelas empresas para controle e gestão da demanda de materiais e de vendas, registro de estoque e elaboração de etapas. A importância dela é através da Modelagem de Processos que analisa passo-a-passo suas etapas identificando e eliminando suas deficiências e aprimorando seus setores elaborando novos processos capazes de alcançar a meta desejada.

Modelagem de processos e MRP ll, caminham lado a lado, pois ambas têm       como objetivo promover melhorias para as organizações. MRP ll, trabalha com o planejamento dos recursos de manufatura, e tem como principal item o planejamento de vendas e a produção voltada ao estoque, ela visa diminuir custo de estocagem, diminuir custo de materiais e transportes e diminuição do custo de obtenção. È bastante importante que a empresa aplique a modelagem de processos ao MRP ll, para prevenir possíveis perca de produtos, no caso de produtos perecíveis, pois controla o tempo de vida e validade dos materiais, diminuindo o desperdício e aumentando a lucratividade da empresa.

Quando a empresa aplica modelagem de processos no seu MRP ll ela pode diminuir seus custos possibilitando com isso uma maior lucratividade e competitividade para a empresa. O MRP abrange muitas atividades e com isso muitos processos. Mas fazendo o desmembramento  desses para a modelagem, vai se obter uma boa compreensão do funcionamento da empresa e com isso identificar os itens necessários para a produção.

A previsão de vendas, por exemplo, que é o principal item do planejamento, necessita da modelagem de processos, levando em conta todos os aspectos envolvidos.  Dentre esses são considerados os objetivos do negócio, o crescimento ou a baixa das vendas, a sazonalidade e o ciclo de vida dos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com