TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Metodologia e estrutura de TCC

Por:   •  28/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  6.174 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura:

Projeto construído para logística de pessoas, tem a finalidade de proporcionar comodidade a sociedade, onde terá como estrutura, os sensores para identificação nos veículos(ônibus ou vans de transporte coletivo)

Em meio aos avanços tecnológicos, é comum buscarmos cada vez mais, o melhor metodo, a melhor ferramenta, para que possamos obter o melhor resultado,e para este projeto, utilizaremos a tecnologia de RFID(Radio Frequence Idenitification), que como diz o significado, utiliza-se ondas de radio para identificar informações em tempo real.

Essa tecnologia vem sendo aprimorada, e com o passar do tempo, vem substituindo o leitor de codigo de barras, na automação comercial, em lojas, supermercados, postos de combustíveis, entre outros estabelecimentos.

No projeto, a tecnologia será utilizada para identificação do usuário,  a comunicação entre os usuários, os onibus, e as respectivas paradas.

Metodologia:

*Metodologias bibliograficas:

-Utilização da fonte biblíografica do site tecmundo para conhecimento sobre a história da tecnologia RFID(Radio Frequence Identificacion), utiliza-se ondas de radio na qual vem sendo utilizada desde a segunda guerra mundial, nos sistemas de radares de diversas nações, como: Alemanha, Japão, Inglaterra, e até os EUA, que tinha como objetivo notificar a aproximação das aeronaves, mesmo que ainda estivessem distantes, facilitando a estratégia de defesa contra os inimigos.

-Utilização de artigos, livros, revistas, e videos relacionadas a tecnologias, para ganho de diretriz em relação ao desenvolvimento do projeto.

*Metodologia experimental: Como experimento, iremos construir o cenário da aplicação, com pequenos veículos com motorização de mini carros de controle remoto, para que possamos realizar testes em relação a identificação de paradas, usuarios, os veiculos(onibus).

Tese de doutorado de desenvolvimento de modelo de aplicação de RFID para logistíca de ambulatórios - Danilo H. Barbosa - Universidade Paulista(USP)

Nesta teste, o então bacharel Danilo Barbosa desenvolveu o modelo de aplicação da tecnologia de RFID para suprir a necessidade de sistematização e categorização para os processos logísticos hospitalares, principalmente sob a perspectiva do fluxo de pacientes em ambulatórios.

A estrutura desta tese foi constituida através de visitas hospitalares, entrevistas com profissionais atuantes das áreas da saúde e de TI dos ambientes hospitalares, e futuros usuários atuantes do modelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com