TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos de Gerenciamento

Por:   •  22/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

Produção Textual Individual – Modelos de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação

        O controle dos serviços de TI de uma empresa, proporciona maior controle da segurança das informações que circulam internamente, garante a parte estrutural da comunicação, como os servidores, a internet, acesso a informações externas, propagação de informações internas e etc.

Nenhuma empresa atualmente, independentemente de seu tamanho ou ramo, sobrevive sem tecnologia, e onde há tecnologia, deverá haver profissional capacitado para executar manutenções, instalações e fornecer auxílios quando necessário.

Em uma empresa de desenvolvimento de sistemas por exemplo, possuímos todo o ciclo de gestão de um serviço de TI – que é o desenvolvimento de um sistema – onde podemos encontrar pessoas exercendo papéis diferentes, em níveis diferentes, mas que se complementam e caminham a um mesmo destino, a entrega do produto ou serviço ao cliente, mesmo que este seja interno.

A organização de uma equipe de tecnologia da informação bem estruturada, inteligente e dedicada, faz com que essa vértebra chamada setor de tecnologia da espinha dorsal que é a empresa, seja de suma importância para controle, execução e acompanhamento de todas as atividades e pessoas da empresa. Com essa equipe bem estruturada, ela mantém o excelente funcionamento da empresa, fazendo com que independente do ramo, essa prospere, pois terá suas informações em um banco de dados seguro e unificado, fazendo com que as informações circulem sem perda de tempo, visto que o tempo é dinheiro.

Quando a empresa possui uma infraestrutura atualizada, bem estrutura e com manutenções preventivas, o custo com manutenções corretivas é mínimo ou nenhum.

Sendo assim, podemos concluir que ao investir em uma equipe de TI com processos alinhados e que visam o verdadeiro negócio da empresa, podemos garantir melhores entregas por parte desta equipe e maiores lucros por parte da empresa, pois a mesma se dedicará apenas em seu negócio principal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com