TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cloud Gaming

Por:   •  17/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 2

Em um processo de gestão de uma empresa, diversas escolhas necessitam ser feitas e a empresa necessita encontrar o equilíbrio ou a compatibilidade entre o ambiente interno e seu ambiente externo tendo como principais fatores do sucesso da empresa um bom conhecimento do mercado que ela atua e uma boa estratégia de vendas.

O conhecimento do ambiente externo pode ser obtido por práticas e a utilização de ferramentas apropriadas, condução de diagnósticos investigativos e pesquisas em campo, essas informações são importantes e bastante poderosa para uma organização pois através dela pode-se ter o domínio de diversos parâmetros que regem a sua dinâmica, permitindo identificar oportunidades e ameaças. Em sistemas organizacionais a informação é um recurso bastante importante para a tomada de decisões, sendo necessário haver diversas informações que abrangem diversos aspectos administrativo, econômico e político.

Uma análise de ambiente bem feita observa o que ocorre na economia do pais e do mundo isto auxilia os empreendedores a compreender o que pode impactar o seu empreendimento nos próximos meses e já deixar o planejamento estratégico pronto para isso.  Todas informações que são colhidas durante a análise de ambiente da empresa pode ser mostrada através de uma analise SWOT, onde varáveis externas na qual as empresas não tem controle, é classificada como oportunidades e ameaças e as internas como são classificadas como fortes e fracos. [pic 1]

O mais importante nesta análise é observar o que externo a empresa impacta no mercado, incluindo seus concorrentes, isso significa que o esforço deverá ser para aproveitar as oportunidades e não diminuir as ameaças, embora conhecer as ameaças seja importante, mas gastar tempo e recursos tentando neutralizar pode ser prejudicial já que outros podem estar buscando formas e investindo em aproveitar as oportunidades primeiro.

Quando se fala em pontos fracos é preciso verificar o que dá para ser feito e o que ainda não é possível fazer, resolver os problemas internos é muito importante porém mais importante que isso é manter a empresa faturando e para isso é preciso utilizar os pontos fortes para o aproveitamento das oportunidades. O mais importante, uma análise de ambiente nunca está finalizada ele deve ser revisada a cada. Portanto, assim que finalizamos uma análise iniciamos uma outra, até para saber se o que foi realizado ainda está válido no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (25.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com