TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento de aplicação web

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.562 Palavras (7 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        OBJETIVO        

2.1        OBJETIVOS ESPECIFICOS:        

3        desenvolvimento        

3.1        HTML        

3.2        Texto        

3.3        IMAGENS         

4.    CONCLUSÃO ...................................................................................................  12

5.        REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

O trabalho apresentado a seguir, ira mostrar o que é um documento em HTML, seus principais comandos e aplicações para montar um web site atendendo as necessidades de uma empresa, no caso apresentado a locadora de filmes Telecine Mozer, mostrando a importância de um site para controle de uma empresa de locação, com tabelas para cadastro dos clientes e um layout simples e dinâmico para um melhor resultado final aos clientes levando sempre em consideração o quesito segurança e confiabilidade para que os dados pessoais dos clientes sejam mantidos em sigilo e possam ser apenas acessados por quem precisa fazer uso destas informações.

Também são apresentadas imagens da interface do site desenvolvido para a empresa TELECINE Mozer, mostrando filmes lançamentos, detalhe do filme selecionado,  e informativos de acesso gerencial apresentando detalhes sobre filmes e gêneros mais assistidos.


  1. OBJETIVO

No caso apresentado como referencia para desenvolvimento do trabalho, a empresa Telecine Mozer, os pontos a seguir serão trabalhados, como criar um web site, as ferramentas utilizadas para seu desenvolvimento, quesitos visuais, tabelas para catalogar os filmes locados ou em estoque, tabelas para cadastro de clientes, e questões de segurança e confiabilidade da pagina.

  1. OBJETIVOS ESPECIFICOS:

  • Mostrar o funcionamento de um site.
  • Ferramentas para desenvolver
  • Utilidades de cada TAG e quando utilizar
  • Utilizando tabelas
  • Segurança de uma pagina
  • Esboço do site

  1. desenvolvimento

  1. HTML

HTML (Hypertext Markup Language – Linguagem de Marcação de Hipertextos) corresponde a uma linguagem utilizada para a construção de documentos/páginas para Web (Web Sites) No nosso caso servira para construir o web site da empresa telecine mozer. Ela é composta por tags (comando cercado pelos caracteres “<” e “>”) e cada tag pode conter de nenhum a mais de um atributo.

Todo documento HTML começa com a tag “” e termina com a tag “”. Entre estas tags está o código fonte do documento web que é composto por duas seções: − Cabeçalho, que usa as tags .... − Corpo, que usa as tags .... A tag corresponde à seção que é formada pelo cabeçalho do documento HTML e que contém informações necessárias para o navegador ou servidor processar este documento. Estas informações são título, dados para mecanismo de busca, âncora e o que for necessário para ser lido pelo navegador antes do documento ser mostrado na tela. A tag corresponde à seção que é formada pelo corpo do documento. É nela que se encontra a parte visual e auditiva do documento, o texto, formulário, tabela, imagem, links, etc. Os principais atributos da tag correspondem a plano de fundo, margens, links e textos.

  1. Texto

Para deixar o texto com características diferenciadas e conseguir chamar a atenção para algo que se queira evidenciar é utilizado a tag que corresponde a configuração do texto no que se refere ao tipo de fonte, cor e tamanho. Os atributos desta tag são: FACE, que corresponde ao nome da fonte; SIZE, que corresponde ao tamanho do texto, variando de 1 a 7; e COLOR, que corresponde a cor do texto, podendo ser o nome da cor ou em código hexadecimal. ...
Esta tag corresponde à quebra de linha. Esta tag coloca o texto, a qual cerca, em itálico. Esta tag coloca o texto, a qual cerca, sublinhado. Esta tag coloca o texto, a qual cerca, em negrito. Esta tag coloca o texto, a qual cerca, riscado.

Esta tag coloca o texto, a qual cerca, centralizado. Para demarcar títulos e subtítulos, utilizamos  TAGs de HEADER (H1 a H6), que podem ser de seis formas com  tamanhos, identificação e posicionamento diferentes. Juntamente podemos utilizar as opções de alinhamento ALIGN=”left” (à esquerda), ALIGN=”right” (à direita) e ALIGN=”center” (ao centro).

  1. IMAGENS

Já a Tag insere uma imagem dentro de um documento HTML. As imagens, assim como em , devem estar nos formatos GIF ou JPEG. Os atributos normalmente utilizados são: SRC : Especifica o nome do arquivo de imagem. Sem esse atributo a tag não tem finalidade. ALT : Texto alternativo para a imagem (muito útil quando o usuário não está exibindo as figuras. O texto  auxilia no entendimento do significado daquela imagem). ALIGN : Alinhamento do texto em relação à imagem. HEIGHT : Altura da figura em pixels (se não utilizada, a figura será mostrada em sua altura original). WIDTH : Largura, semelhante a HEIGHT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (372.7 Kb)   docx (872.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com