TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar III

Por:   •  13/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.261 Palavras (18 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

 DANIEL DE OLIVEIRA CORRÊA[pic 2]

PIM III

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

IMPLEMENTAÇÃO DE UM ERP

Americana – São Paulo

2016

 DANIEL DE OLIVEIRA CORRÊA[pic 3]

PIM III

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

IMPLEMENTAÇÃO DE UM ERP

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar –

PIM III apresentado como exigência para conclusão.

Do 1º Semestre do Curso Superior de Tecnologia Gestão em

Tecnologia da Informação, da Universidade Paulista – UNIP,

Campus Americana.

Americana – São Paulo

2016[pic 4]

RESUMO

         Esse trabalho irá apresentar uma pesquisa sobre ERP e sua implementação em Pequenas e Médias Empresas. Assim como, serão apresentados meus conhecimentos em sistemas de informação para mostrar todos os processos de implementação de um ERP num contexto de uma Rede de Supermercados chamado T&F (Tranquilo e Favorável), incluindo as vantagens e desvantagens da implementação do sistema, a coleta de requisitos e apresentação dos módulos para os processos analisados.[pic 5]

Com os conhecimentos de Banco de Dados, apresentei um modelo de dados para incluir todos os setores da empresa contratante. Com conhecimentos de Matemática Aplicada, serão apresentados os custos e com os conhecimentos de Ética e Legislação, os regulamentos que implicam um serviço como esse.

Palavras-chave: Banco de dados; sistemas de informação; matemática aplicada; solução atual.


ABSTRACT[pic 6]

              This work will present research on ERP and its implementation in Small and Medium Enterprises. As will be presented my knowledge inormação systems to show all the processes of implementation of an ERP in a context of Supermarkets Network called T & F (Quiet and Favourable), including the advantages and disadvantages of the system implementation, requirements gathering and presentation of modules for the processes analyzed. With the database of knowledge, I presented a data model to include all sectors of the contracting company. With Applied Mathematics knowledge, costs and with the knowledge of Ethics and Legislation will be presented, the regulations require such a service.


[pic 7]

Sumário[pic 8]

1.        INTRODUÇÃO        

2.1. Conceitos de ERP        

2.2. Vantagens e Desvantagens da Implementação de uma ERP        

        

2.3.1. Requisitos funcionais        

2.3.2. Requisitos Técnicos:        

2.3.3. Requisitos Estratégicos        

        

2.4.1. Módulos Horizontais        

2.4.2. Módulos verticais        

2.5. Período de Implementação e Prazo de entrega        

2.5.1.  Processos de Implementação        

2.5.2. Prazo de Entrega        

        

2.7. Custos de Implementação de um ERP        

2.8. Regulamentação para Implementação de um ERP        

3. Considerações finais.        

4. Rereências Bibliográficas        

4.1. Sites:        

[pic 9]

  1. INTRODUÇÃO     

Uma microempresa que começa de um modo informal e cresce por empenho do proprietário tende a informatizar seu negócio afim de gerar novas estratégias que gerem um crescimento econômico da empresa.

A implementação de um sistema robusto como um ERP depende de uma série de fatores para que ele seja realmente de grande solução e traga os resultados esperados pela empresa que contrata. Geralmente, um sistema ERP se encaixa a partir de Pequena ou Médias Empresas, e um ERP ajuda muito no controle e organização do crescimento. Com um correto ajuste nos módulos da ERP, o sistema, além de agilizar a comunicação entre os vários setores da empresa, a sua implementação traz outras vantagens também apresentadas nesse trabalho.

Para a implementação da ERP, todos os dados da empresa deverão ser bem estruturados num banco de dados confiável. Além disso, os dados deverão ser organizados, e as tabelas modeladas de acordo com os diversos registros da empresa.

Toda o planejamento, implementação e suporte deverão ser calculados, e acordo com o seu custo de mão de obra e impostos, além da própria implementação e compra do sistema.

Para a implementação de um ERP e todo o contrato que envolve o serviço deve ser apresentado e assinado mutuamente, e toda a sua documentação deverá estar em conformidade com as normas e leis que as regem.

2. Implementação de um ERP na empresa T&F.

2.1. Conceitos de ERP

Um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) pode ser considerado como uma solução pronta para uma empresa que quer automatizar seus processos, englobando todos os seus setores de uma forma integrada e de maneira rápida, já que a ERP já possui módulos pré-prontos e ajustáveis a necessidade do cliente.

Um sistema ERP automatiza as operações de rotina de uma empresa, gerando uma visão estratégica de negócios, assim como ajuda na tomada de decisões. Automatizar cadastros, transações, consultas ou relatórios, que definem e padronizam a forma como a empresa funciona, as regras de negócio de cada processo, a maneira como esses processos integram as diversas áreas da empresa e ainda a relação operacional da empresa com seus clientes e seus fornecedores são as principais funções da implementação de uma ERP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)   pdf (332.9 Kb)   docx (127.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com