TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

Por:   •  2/4/2015  •  Resenha  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Fundamentos da computação

Professor: Cássio
Discente: Romeu Oliveira

RESENHA

Os piratas do vale do silício

O filme conta como se deu início a duas das maiores empresas de informática no mundo, Apple e Microsoft e de seus fundadores Steve Jobs e Bill Gates respectivamente. Não esquecendo outras personalidades como Steve Wozniack grande parceiro de Jobs e Paul Allen parceiro de Bill Gates. 

Inicia-se na década de 70 quando os jovens entraram no ramo mais interessado em se divertirem do que propriamente lucrar. Steve Jobs e Wozniack conseguem construir em uma garagem o primeiro computador pessoal batizado de Apple que veio a ser um sucesso em uma feira de computadores e dali alavancando o sucesso da empresa que acaba se mudando pra seu próprio prédio, enquanto isso Bill Gates comercializava linguagens de computadores em um quarto de motel onde usava como escritório da Microsoft, Bill Gates então faz uma jogada de mestre, ao perceber que a IBM se interessava no sucesso que os computadores pessoais poderiam fazer, oferece um sistema operacional que nem se quer tinha por milhões de dólares, e depois com a ajuda de seu amigo Paul Allen consegue comprar um de um desenvolvedor qualquer por “Míseros” cinquenta mil dólares.

Jobs fica sabendo da criação da Xerox, uma interface gráfica com o uso de mouse e então se aproxima da empresa que acaba passando tudo de mão beijada para a Apple que cria o computador chamado Lisa. Bill Gates ao perceber a enorme evolução da companhia de Jobs corre pra ver ainda mais de perto e acaba conseguindo unir-se á Steve para ter total acesso total a nova tecnologia, na qual passa a comercializa-la para outras empresas.

O filme mostra que não basta ser idealista demais nos projetos, é preciso também ser esperto e ter malícia pros negócios, pois um concorrente pode lhe passar a perna, porque não importa se o seu software é o melhor, mas se seu software vende.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com