TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA APLICADA SOBRE IA NAS EMPRESAS

Por:   •  22/3/2021  •  Artigo  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

PESQUISA APLICADA SOBRE IA NAS EMPRESAS

1-Realiza uma pesquisa indicando como e onde e como a IA pode ser aplicada no segmento empresarial.

Imagine que você é o gestor de TI e precisa convencer a diretoria da empresa que é preciso investir em tecnologias de IA. Para isso você deverá apresentar um breve resumo das possíveis técnicas e como elas pode oferecer benefícios para a empresa. Lembre-se que você está se reportando para pessoas que não são da área de TI, dessa forma você precisa explicar de maneira simples e intuitiva para que eles entendam e se convençam que vale a pena investir nesse tipo de tecnologia.

R) Nos dias de hoje o mercado está sendo transformado com ajuda das soluções impostas pela tecnologia. As empresas que não se adaptam a esta realidade acabam correndo um grande risco de ficar para trás. Dentre os diversos processos dentro de nossa empresa podemos utilizar a inteligência artificial (IA).

A tecnologia avança cada vez mais, anos atras não imaginávamos coisas que vemos hoje por exemplo, filmes que só haviam em locadoras agora disponíveis a qualquer momento com a Netflix dentro da sua tv ou de algum smartphone, pedir comida no Ifood com um simples toque, pagar suas contas em casa sem precisar ir ao banco no seu app virtual, pedir uma carona de um carro particular com Uber...

Mesmo com todos esses confortos que a tecnologia nos oferece, ela consegue dar oportunidade para empresas melhorarem os processos, gerando mais agilidade e praticidade para os funcionários e também para os clientes. Se não nos atentarmos as mudanças e inovações perdemos espaço dentro da concorrência. Investir em mais tecnologia para nossa empresa é uma boa forma de se automatizar processos e desfrutar de outras possibilidades que esses recursos irão nos ajudar. Impactando na nossa rotina, o ambiente da empresa será positivo.

Mas agora você deve estar se perguntando, “Quais as vantagens que realmente irei obter se eu implementar o IA?”

• Aumento da produtividade:

Com a implementação tende a aumentar a produtividade de muitos cargos, no nosso caso o suporte. Novas posições qualificadas devem ser criadas, com a consequente geração de oportunidades, além de poder trazer uma economia pra empresa.

• Redução da chance de erros nos processos:

Com a implementação as atividades do suporte apresentarão menor índice de falhas humanas. Com o uso da IA, ela será “mais” filtrada, enviando solicitações, pedidos de reparo e coisas do tipo para seus devidos locais, diminuindo erros.

• Automação dos processos:

Com a IA a automação é facilitar as atividades tanto dos funcionários como transformar a experiencia do usuário ainda melhor e agradável, sem dores de cabeça.

• Melhoria do relacionamento com o cliente:

A IA faz com que às empresas solucionem os seus problemas com agilidade. A experiência do cliente também. Além disso, é possível personalizar o atendimento com o intuito de fidelizar os consumidores.

Como implementação sugiro:

Chatbots

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com