TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO 2 SEMESTRE - ADS

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.078 Palavras (5 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO À DISTÂNCIA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PICOS - PI 2014 PORTFOLIO INDIVIDUAL - 2º SEMESTRE ADS ESTUDO DE CASO TELECINE MOZER Tópicos em desenvolvimento de sistemas, metodologia cientifica, processo de negocio de software, lógica e técnica de programação. . AUTOR ADELSON DA SILVA FONTES PICOS - PI 2014 Trabalho apresentado à disciplina Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR Professores: Merris Mozer; Reinaldo Nishikawa; Anderson Macedo; Marco Hisatomi.

SUMÁRIO 1 –

INTRODUÇÃO...................................................................................................3

2 - OBJETIVO .........................................................................................................4 3 - DESENVOLVIMENTO .......................................................................................5

3.1 INFORMAÇÃO ..............................................Erro! Indicador não definido.

3.2 TIPO DE SISTEMA OPERACIONAL ...........................................................5

3.3 PACOTE DE APLICATIVOS PARA ESCRITORIO.......................................5

3.4 SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL ............................................6

3.5 SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL .................................................6

3.6 SISTEMA DE SUPORTE ATOMADA DE DESCISÃO..................................6

4 - CONCLUSÃO ....................................................................................................7

5 - BIBLIOGRAFIA..................................................................................................8

3 1 - INTRODUÇÃO Este trabalho tem objetivo de pesquisa o desenvolvimento de um software de locação de filmes para a empresa TELECINE MOZER, empresa do grupo todos, a qual é pioneira em atendimentos e locação de filmes via web. O ERP é um sistema cujo sua base de dados suporta varias atividades da empresa, a funcionalidade dos módulos de um sistema ERP representa uma solução tecnológica que reflete uma serie de considerações sobre a forma que as empresas operam em geral, portanto, para maior flexibilidade o sistema ERP foi desenvolvido para maior rapidez e agilidade de forma que, diminuísse o tempo de resposta aos seus clientes, trazendo assim toda a comodidade e melhorias para atingir excelência no atendimento. Vamos entender melhor os setores de uma empresa e como e para qual o a utilização dos sistemas de informações para as mais variadas áreas com o cenário proposto “locadora de livros” teremos uma analise de como funciona a locação.

2 - OBJETIVO Temos como objetivo fornecer um atendimento diferenciado aos nossos clientes, sendo assim trazendo a melhor inovação tecnológica. A fim de atender suas carências tecnológicas e fazer com que ela desenvolva no mercado e que a empresa Alunos da UNOPAR tenha êxito nos serviços prestados passando confiabilidade prestando tendo assim mais conceito na concorrência.

 3 – DESENVOLVIMENTO Em 20 de janeiro de 1990 na cidade de São Paulo começa a história de Sr. João Carlos que decidiu abrir uma locadora de livros, que contava com 20.000 exemplares, o negócio foi crescendo e foram aumentando a procura por novos livros, em1995 o Sr. João Carlos decidiu informatizar a empresa a fim de agilizar as tarefas do escritório, controle interno e processo de locação. Utilizar HTML para a criação do site da empresa, c# para desenvolver o sistema empresarial levando em conta sempre a ética, humanização e o relacionamento interpessoal tendo controle dos arquivos gerados para maior segurança das maquinas a ser instalado o programa desenvolvido e a todas as maquinas que visitarem o site da empresa a quem prestamos o serviço. 3.1 INFORMAÇÃO Em 1995 a empresa adquiriu seu primeiro computador e teve a necessidade de contratar uma empresa especialista no ramo de TI para informatizar as primeiras rotinas de escritório, sendo assim começou o processo de informatização, usando um editor de texto para gerar documentos internos, planilhas eletrônicas para controle financeiro e um gerenciador de tabelas eletrônicas para controlar os empréstimos e devoluções. 3.2 TIPO DE SISTEMA OPERACIONAL O sistema escolhido foi o Windows 95, devido a grande facilidade e comodidade do seu manuseio, contando também com ambiente gráfico e fácil acesso.

3.3 PACOTE DE APLICATIVOS PARA ESCRITORIO Foi usada a ferramenta de gerenciamento da MICROFT OFFICE 95, pois combina mais com gerenciamento de rotina administrativas (editor de texto, planilhas eletrônicas, apresentação em slides e banco de dados da própria Microsoft). 6 3.4 SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL Formado por operações rotineiras, normalmente trabalha com um grande fluxo de informações e operações de entrada e saída de dados. A maioria dos sistemas está neste nível e são considerados pela existência de muitos formulários de cadastro, relatórios e outras operações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com