TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO ANHANGUERA SISTEMA DE LEILÃO VIA INTERNET

Por:   •  7/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.364 Palavras (10 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]                

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        tarefa 1        4

2.2        tarefa 2        5

2.3        tarefa 3        6

2.4        tarefa 4        7

2.5        tarefa 5        9

3        CONCLUSÃO        12

REFERÊNCIAS        13

  1. INTRODUÇÃO

Atualmente, a tecnologia da informação é algo que traz um diferencial competitivo para as organizações, fundamental para que estas alcancem seus objetivos, buscando a qualidade de seus produtos e satisfação de seus clientes.
Como a maioria dos campos de empenho humano, as tecnologias projetadas para o
desenvolvimento de aplicações vem evoluindo constantemente. Dando maior ênfase à
arquitetura de software, que desde o princípio vem passando por importantes mudanças no que diz respeito à divisão das aplicações em camadas independentes.

Depois de algum tempo, as empresas passaram a ver com outros olhos os dispositivos móveis, dando a real importância ao aplicativo e ao o que ele oferece e possibilita, dando ao usuário uma excelente experiência.

Mas possibilitar essa comunicação entre as pessoas e a empresa, através de aplicativos, não é uma tarefa das mais simples. A empresa informar que a marca já possui um aplicativo não significa que ela irá alavancar as suas vendas e construir uma relação de fidelidade com os clientes. É alto o número de pessoas que possuem os aplicativos das marcas e acabam esquecendo-se deles, deixando-os inutilizados.

A caixa de diálogo Script para cada formulário permite criar e fazer a manutenção das funções JavaScript aplicáveis a um formulário. As funções salvas na caixa de diálogo aplicam-se apenas ao formulário que você estiver editando.

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. tarefa 1

Elaborar um portal de Leilão para realizar as funções mostradas no Diagrama de Casos de Uso abaixo:

Descrição das Funcionalidades:

1. Cadastrar Novo Leilão: informar a descrição do produto e o lance mínimo.

2. Encerrar Leilão: Exibir a lista de leilões (mesma da consulta) com os botões “EncerraLeilãor ” ao lado do produto. Ao clicar no botão , encerrar o leilão correspondente.

3. Login: entrar no sistema com id/senha identificando o tipo do usuário

4. Logout: encerrar o sistema

5. Consultar Leilões: exibe a lista de leilões contendo a descrição do produto, uma foto do produto e o lance atual.

6. Dar lance: Exibir a lista de leilões (mesma da consulta) com os botões “Dar Lance” ao lado do produto. Ao clicar no botão , incluir, no leilão do produto correspondente, um lance para o usuário logado com o lance 10% maior que o lance atual. Atualizar a tela de consulta.

Será elaborado um portal de Leilão para realizar as funções mostradas no Diagrama de Casos de Uso abaixo:

[pic 9]

  1. tarefa 2

A usabilidade é um conjunto de técnicas, recursos visuais e programação que tornam o site intuitivo, ou seja, que as pessoas entendem facilmente como ele funciona. Atualmente, há diversos aplicativos disponíveis na Play Store e na AppStore, entretanto, muitos deles não alcançam o sucesso e, um dos principais motivos para isso é a usabilidade em aplicativos mobile. 

UI é a sigla para User Interface, onde o foco do design de um aplicativo é totalmente voltado para a estética dele. O objetivo é fazer com que o usuário daquele aplicativo fique encantado com o que está acessando.

Dessa forma, o UI também reflete sobre as adaptações que serão feitas para cada dispositivo, tamanho e sistema operacional diferente, sempre focando em uma interface que agrade o usuário visualmente.

A Interface do usuário é onde as interações entre o usuário e o aplicativo acontece. Seu principal objetivo é promover um sistema de fácil uso para os usuários. Quando o aplicativo tem uma boa UI, o usuário tem menos dificuldades ao operar o aplicativo e, consequentemente, sua experiência é otimizada e esses fatores são essenciais para aumentar os downloads de um aplicativo.

Geralmente, quando falamos sobre acessibilidade, um dos primeiros tópicos que nos vem à cabeça é a usabilidade para pessoas com deficiência. E esse é um dos grandes impactos da acessibilidade em aplicativos mobile, tá? 

Segundo a ONU, 1 bilhão de pessoas (ou seja, uma a cada sete) possuem algum tipo de deficiência. Olhando apenas aqui para o Brasil, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indica que cerca de 24% da população é formada por pessoas com deficiência (cerca de 46 milhões de brasileiros). 

Todo o processo de inclusão de acessibilidade deve ser contínuo no ciclo de desenvolvimento da aplicação. Igor nos conta que, quando pensamos em maneiras de acessibilidade, temos quatro maneiras de validar a nossa aplicação:

  1. teste com ferramentas, o qual é feito com ferramentas de acessibilidade específicas durante o desenvolvimento de cada funcionalidade;
  2. testes automatizados, que são testes automáticos que garantem a integridade do que já foi desenvolvido e certifica que as novas funcionalidades também estão corretamente adaptadas;
  3. teste manual, que é o tipo de teste em que em que pessoas desenvolvedoras e testers se colocam no papel de quem precisa de acessibilidade e tentam replicar os principais cenários de usos para garantir que tudo que foi desenvolvido realmente ajuda na utilização do aplicativo;
  4. testes com usuários, que contam com a solicitação de feedbacks de pessoas que necessitam de acessibilidade para uma validação mais precisa das funcionalidades. Aqui também é possível contratar consultorias especializadas nesse tipo de análise.

Personas são personagens fictícios realistas que refletem as necessidades e desejos mais íntimos de seus clientes. No caso do seu aplicativo, as personas que você criar representarão essencialmente os vários grupos de usuários do seu aplicativo móvel. O objetivo final da criação de personas de usuário é que você e sua equipe tenham representações rápidas e claras de com quem você estará construindo relacionamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (232.2 Kb)   docx (79.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com