TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piratas do Vale do Silício

Por:   •  15/3/2019  •  Resenha  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

O filme relata a história de duas grandes empresas, Apple e Microsoft, na qual foram muitos importantes na popularização da tecnológica em meio as pessoas comuns. Antes a ideia de um computador pessoal não existia, computadores eram apenas corporativos, ou seja, para uso em empresas.

A Apple, fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak, jovens que viviam em Berkeley, foi responsável pela propagação da ideia dos computadores pessoais já no início da década de 70. O primeiro produto de Steve Jobs, foi criado a partir da descoberta de um amigo da faculdade, conhecido como Captain Crunch, que percebeu que apitos encontrados em caixas de cereais, tinham os mesmos tons de áudio dos equipamentos de longa distância da ATeT. Com isso, Wozniak criou a chamada Caixa azul, que permitia a eles fazerem ligações para qualquer lugar do mundo de graça.

Na faculdade de Harvard 1974, Bill Gates e Paul Allen, dois universitários, fundadores da Microsoft, tiveram como primeiro trabalho a linguagem para computador denominada de sistema operacional BASIC, desenvolveram para um negócio com a Altair, computador que necessitava de uma linguagem. No ano seguinte eles já fundam a Microsoft, porém ainda desconhecida.

Em 1976, Steve Jobs e Steve Wozniak criam o Apple 1, e o apresenta em um Clube de computadores mostrando sua ideia deum computador pessoal, no qual se saiu muito bem e de primeira já vende 50 deles. Vendo que esse tipo computador foi uma grande inovação, eles decidem abrir uma empresa, a Apple Computers que surge em 1977. No mesmo ano, outro lançamento acontece, a Apple 2, apresentada no mesmo clube, se torna um de seus grandes sucessos.

Bill tenta encontrar Jobs no Clube para conversarem, porém não consegue.

Nesta época, a guerra entre inovações tecnológicas começam com a então já bem famosa, Apple de um lado e a desconhecida Microsoft que busca reconhecimento do outro.

Grandes empresas como a IBM e a Xerox desde então não se interessavam pela ideia de computadores para pessoas comuns, percebem que a mesma já se popularizou bastante e em 1980 decidem entrar no na área, principalmente a IBM.

Bill vendo então uma oportunidade decide tentar fazer negócios com a IBM propondo-na um sistema operacional a seu comoutador em desenvolvimento, mas existia um problema, na realidade ele não tinha o que ofereceu, mas havia um homem que estava vendendo, então ele compra o sistema dele por 50 mil dólares, modifica-o criando o MS-DOS fechando negócio com a IBM.

Outras grandes inovações veio de um centro de pesquisas da Xerox, que desenvolveu a tela gráfica e o mouse, porém seus diretores não se interessaram, mas á Apple sim, então os diretores da Xerox entregam todas essas ideia a Apple, que usando-as implementou em seus outros dois projetos, O computador LISA lançado em 1983 e o Macintosh.

Jobs influência em muitas intrigas entre as equipes dos projetos LISA e Macintosh, causando assim a quebra de parceria de Wozniak.

Sobre o protótipo do Macintosh, Bill Gates se interessa bastante, com a intenção de roubar informações tecnológicas, ele se alia a Apple ganhando a confiança de Jobs enquanto desenvolvia encima da ideia de interface tela gráfica do Macintosh o Windows assim plagiando, quando Jobs percebe já é tarde demais, Windows havia sido lançado tornando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com