TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial e trabalhista, Gestão de pessoas, Responsabilidade social e ambiental

Por:   •  10/5/2015  •  Artigo  •  1.589 Palavras (7 Páginas)  •  808 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 Descrição de cargos        

2.2 Tipo do recrutamento.............................................................................................

2.2.1 Técnicas do recrutamento...................................................................................5

2.3 Técnicas de seleção...............................................................................................5

2.4 Contrato de trabalho...............................................................................................5

2.5 Integração...............................................................................................................6

2.5.1 Responsabilidade social e ambiental..................................................................6

2.6 Avaliação de desempenho....................................................................................7

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................8

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.........................................................................9



  1. INTRODUÇÃO

A empresa Companhia da Moda, com atuação no mercado no ramo de vestuário há quinze anos, conta com 100 funcionários trabalhando nas 10 lojas, e está a procura de profissional para compor seu quadro funcional para o cargo de gerente comercial.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Descrição de cargos

        O cargo de gerente comercial do setor de vendas tem como seu superior imediato o gerente geral. O contratado terá como responsabilidades a liderança de seu grupo funcional orientando e coordenando a sua equipe.

Dentre as atribuições de seu cargo esta a elaboração de planos táticos de vendas, conduzindo reuniões internas nas quais irá demonstrar o quadro atual das metas e estabelecer os meios para atingi-las, pois, sabe-se que se os funcionários estiverem munidos das informações necessárias poderão realizar um trabalho de maior qualidade.

Desenvolver ações juntamente com o gerente geral para a prospecção de novos clientes bem como mantê-los, sabendo que o mercado está muito competitivo e se faz necessário a toda empresa um diferencial estratégico no quesito relação cliente/empresa.

Outra atribuição do cargo será gerenciar sua equipe, participando de seleções, avaliações de desempenho sempre incentivando o autodesenvolvimento identificando e viabilizando treinamentos para capacitação dos mesmos, com a finalidade de garantir qualidade e produtividade dos serviços prestados por eles.

Para este cargo o candidato deverá ser formado em Administração de Empresas, ou pós-graduado em áreas relacionadas com o ramo de atuação do cargo como, por exemplo, Marketing, Vendas entre outras.

Deverá também apresentar características pessoais como facilidade de comunicação e noções de gestão e liderança, pois, trabalhará diretamente com pessoas, funcionários e clientes.

Outra característica necessária e ser proativo e apresentar capacidade de tomar decisões, defendendo os interesses da empresa e cumprindo com os objetivos propostos pela mesma.

Demonstrar comprometimento com a empresa e a equipe, saber ouvir e ser flexível, pois só através de um bom relacionamento e trabalho em equipe será possível estabelecer um ambiente saudável.

2.2 Tipo do Recrutamento

O recrutamento será o misto, que é a junção do recrutamento interno com o externo, a vaga será disponibilizada tanto para quem trabalha na empresa desta forma dando oportunidade de crescimento e carreira para quem já esta inserido neste ambiente de trabalho e também para profissionais do mercado de trabalho, que possivelmente poderão agregar mais conhecimento com suas experiências.

2.2.1 Técnicas de recrutamento

Como se trata de recrutamento misto as técnicas de recrutamento abordarão várias modalidades, como o uso do banco de dados interno que a empresa possui, para verificar se existem pessoas dentro da empresa que possam ter o perfil para o cargo, bem como a solicitação de indicação dos próprios funcionários e também a divulgação em murais internos em áreas de fácil visualização.

E como a vaga se estende para fora da empresa também serão utilizadas formas externas de divulgação da vaga, através de sindicatos e agências locais e o anuncio em jornais e rádios.

2.3 Técnicas de seleção

Primeiramente os candidatos irão fazer um prova de conhecimentos gerais abordando diversos temas da atualidade e também algumas especificidades que o cargo requer, posteriormente haverá uma entrevista dirigida que seguirá um roteiro pré-estabelecido com o gerente geral e gestor de pessoas.

2.4 Contrato de trabalho

O contrato de trabalho do novo colaborador será regido pela CLT (Consolidação das leis trabalhista), onde terá seus direito assegurados, o contrato será baseado no principio da continuidade da relação de emprego, ou seja, será por tempo indeterminado, com prazo inicial de experiência de 90 dias, com os devidos registros na CTPS.

O salário correspondente ao cargo será de R$3.500,00 + comissão sobre as vendas de 3% + Vale alimentação de 720,00 + vale transporte e também plano de saúde.

A jornada de trabalho será de 8 horas diárias ou 40 horas semanais, quando necessário fazer horas extras o colaborador receberá adicional de 50% sob as horas trabalhadas, com intervalo Inter jornada de 15 horas e intrajornada de 1 hora para o almoço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com