TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer IV - Incompleto

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.350 Palavras (10 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 10

Sumário

1- Introdução        

1.1 - Objetivo do Projeto        

2 – Projeto        

3 – Modelagem do Software        

3.1- Descrição do Software        

3.2- Ferramentas utilizadas no desenvolvimento do sistema:        

3.3 - Descrição do Caso de Uso        

Caso de uso: Cadastra Atendente        

Caso de uso: Avalia atendimento        

3.4 - Diagrama de Caso de Uso        

3.5 Diagrama de Fluxo de Dados        

4.- Modelagem Lógica de dados        

4.1 – Modelo Entidade e Relacionamento        

4.2 – Diagrama de Entidade e Relacionamento        

5 - Modelagem do Banco de Dados        

5.1 - Modelo Físico        

5.2 - Criação do Banco de Dados e suas tabelas        

6 - Codificação        

7 – Conclusão        

8 - Bibliografia        


1- Introdução

Toda organização necessita ser avaliada por meio de um sistema para poder, através de um processo de retroalimentação, rever suas estratégias e métodos de trabalho e melhorando suas práticas. Todos os colaboradores precisam receber informações como estão fazendo o seu trabalho de forma a poderem fazer as devidas correções, sem as quais não é possível operar uma melhoria do seu desempenho. 

A Faculdade Anhanguera, visando melhorar seu atendimento aos alunos e interessados em se matricular na entidade, decidiu implantar uma forma prática de obter essas informações. O DCA ( Departamento de Controle Acadêmico), atende centenas de alunos e não alunos por dia, com inúmeras solicitações e dúvidas.

Com base nessas informações, está sendo implantado um Ranking de Desempenho dos Serviços de Atendimento, uma forma de avaliar o atendimento logo após seu término.

Cada atendente terá em seu computador uma tela, onde no final de cada atendimento seja inserido o nome do atendente e o serviço prestado por ele. O aluno avalia se o atendimento prestado foi, ÓTIMO, BOM, REGULAR OU RUIM, representado por ícones onde o atendido fará sua votação clicando no respectivo correspondente.

Essas informações seguirão para um banco de dados, onde os responsáveis poderão saber em tempo real, quais atitudes devem tomar para corrigir erros e melhorar os serviços.

1.1 - Objetivo do Projeto

O objetivo do projeto é implantar um sistema para avaliar o serviço de atendimento prestado pelos funcionários do Departamento de Controle Acadêmico (DCA) da Faculdade Anhanguera, a fim de identificar os pontos a serem corrigidos. Esse software é uma ferramenta para tomada de decisão em prol de melhorias significantes no atendimento prestado.


2 – Projeto

2.1 – Estrutura Analítica do Projeto
[pic 2]


3 – Modelagem do Software

        

3.1- Descrição do Software

Pensando em melhorar significativamente a qualidade do atendimento prestado ao publico a instituição decidiu implantar um software responsável por armazenar informações referentes ao atendimento e determinar por meio destes dados coletados a qualidade de ensino e estimular a melhoria do atendimento por meio de uma competição positiva.

Tem como funcionalidade, concatenar todas as avaliações realizadas, possibilitando a geração de relatórios que podem ser visualizados em tela ou podem ser gerados em formato para impressão.

O sistema, denominado Ranking de Desempenho dos Serviços de Atendimento, terá interface gráfica simples e intuitiva, a fim de proporcionar ao avaliador uma ação rápida e prática.

3.2- Ferramentas utilizadas no desenvolvimento do sistema:

  • Eclipse – Ferramenta de desenvolvimento para linguagem Java, disponível para download gratuito, ocupa pouco espaço em disco, fácil configuração e uma biblioteca de métodos considerável.
  • Mysql – Sistema de banco de dados gratuito, fácil de configurar, suporta uma quantidade considerável de dados.
  • Astah – ferramenta de modelagem de dados gratuita, de fácil configuração e nos disponibiliza uma grande quantidade de figuras e regras utilizadas nas mais diversas linguagens de modelagem de dados.
  • Word – Ferramenta paga, faz parte do pacote Office, é uma das mais utilizadas para a criação e personalização de arquivos do tipo texto, possui uma grande quantidade de recursos, é de fácil manuseio e instalação.
  • Power Point – Ferramenta paga disponível no pacote Office utilizada criar apresentações em slides, possui uma grande quantidade de efeitos disponíveis que podem ser acrescentadas na apresentação de uma forma muito prática e fácil.

3.3 - Descrição do Caso de Uso

O sistema deve suprir a necessidade de medir a qualidade do atendimento de forma que possa se obter detalhes sobre a qualidade do atendimento, para que essa mesma informação seja utilizada para fins de melhorar o atendimento na secretaria da unidade de ensino.

O sistema deve ser instalado nos computadores presentes nos pontos de atendimento, sendo que, um será responsável por emitir as senhas para o atendimento. Ao fim do atendimento o usuário do serviço deverá por meio das opções ( ÓTIMO, BOM, REGULAR E RUIM ), disponíveis em tela, por meio de ícones, escolher a que representa melhor a qualidade do atendimento prestado por determinado atendente.        

Caso de uso: Cadastra Atendente

Este caso de uso começa quando o administrador seleciona a opção de cadastrar atendentes e recebe um parecer referente à sua dúvida ou problema:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (521.3 Kb)   docx (314.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com