TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar I

Por:   •  4/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  614 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO

INTERDISCIPLINAR I

Projeto

Sistema de Agendamento e Tarefas para Leilões

SANTO ANDRÉ – SP

ALEXANDRE ADORNO -

FÁBIO APARECIDO DA SILVA RAMINELLI – 0200115714

ROSEMEIRE ZANATO FERNANDES –

ROMUALDO HERNANDES DA SILVA –


Identificação da oportunidade

Ao pesquisar empresas de leilões percebeu-se que o controle das tarefas, agenda, separação e aquisição de materiais, transporte, check-in das atividades a serem realizadas são na maioria dos casos feito manualmente ou em planilhas não padronizadas e que não tem ligação entre si, acabando por fornecer dados incorretos e consequente gastos desnecessários, além do estresse devido a erros operacionais.

Segmento que o produto ou serviço pertença

O Segmento de leilões é uma modalidade de negócio, principalmente em órgãos públicos, aonde o órgão ou a empresa encontra uma forma mais rápida de solucionar a compra ou venda de bens, sejam eles móveis ou imóveis.

Produtos/serviços a serem oferecidos pela empresa pesquisada

A empresa pesquisada é uma organização especializada em recolocação de bens móveis e imóveis no mercado, atuando por meio de venda direta e de leilões.

Problema detectado

Atualmente a empresa utiliza-se de vários softwares para fazer o controle dos clientes, agendamento dos eventos de leilões, controle dos bens a leiloar e funcionários responsáveis.

Dentre os softwares utilizados estão planilhas eletrônicas, editores de texto, agendas eletrônicas. Além disso utilizam-se de agendas de papel e folhas de anotações.

Os problemas encontrados neste conjunto de soluções são:

  1. Os softwares não estão integrados gerando em alguns casos duplicação e dados incorretos ou falsos.
  2. Não há uma padronização das planilhas criando confusão nas informações e tendo que criar uma necessidade de fazer verificação dos dados constantemente.
  3. Com a não integração dos dados cria-se um retrabalho, já que a mesma informação deve ser inserida nos diferentes documentos.
  4. Hoje não existe um controle de tarefas compartilhada e que possa ser monitorada, o que causa constantemente erros no processo operacional e administrativo gerando custos extras, multas e estresse no ambiente de trabalho.

Solução

Implantar um software intranet com interface web para gerenciamento integrado dessas informações.

O sistema seria capaz de armazenar dados de clientes, bens, eventos de leilões, agenda de leilões e tarefas compartilhadas por responsabilidade com supervisão do gestor.

Esta solução traria os seguintes benefícios:

  1. Dados integrados
  2. Controle e log de acesso por funcionário
  3. Acabaria com o retrabalho
  4. Dados confiáveis e consistentes
  5. Agenda com disparo automático dos leilões agendados e das tarefas ligadas as eles, com controle e prazo de realização.
  6. Controle do gestor quanto as tarefas pendentes, atrasadas e concluídas, possibilitando a tomada de decisões e realocação de pessoal para força tarefa focando sempre a resolução da pendência / atraso.
  7. Estatística sobre as diversas tarefas e identificação de possíveis problemas ou gargalos operacionais podendo remanejar pessoal e/ou alterar procedimentos com o intuito de maximizar o tempo e minimizar custos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (62.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com