TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta de Artigo: Software livre são ferramentas fantásticas

Por:   •  27/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.197 Palavras (5 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 5

Sumario

1. Introdução ........................................................................................................4

2. Resumo Artigo I ...............................................................................................5

3. Resumo Artigo II .............................................................................................6

4. Proposta de Tema ............................................................................................8

5. Conclusão..........................................................................................................9

6. Referencias.......................................................................................................10

1. Introdução

Ao contrário do que muitos acreditam software livre são ferramentas fantásticas, e visando mostrar seus benefícios para com a sociedade será apresentado neste trabalho alguns fatores que demostram esse fato. Desse modo trataremos de utilizar como base dois artigos a fim de expor algumas ideias a cerca do objeto de analise que está inserido dentro deles. Nesse quesito será apresentada uma possível solução a cerca da redução de desigualdade social existente no Brasil, juntamente com uma provável forma de aplicar esse instrumento na área acadêmica assim como para fins científicos. Tendo como base o assunto que será abordado, similarmente será elaborado um tema a ser trabalhado posteriormente na criação de um artigo cientifico.

2. Resumo Artigo I:

Software Livre como atenuador das desigualdades sociais

Com base na leitura do artigo “Software Livre como atenuador das desigualdades sociais“ torna-se necessário mostrar a importância do software livre para sociedade e como através desse tipo de ferramenta é possível realizar a igualdade ao acesso digital, pois a população tem a sua disposição esses recursos de forma gratuita trazendo meios alternativos para quem não tem condições de comprar software pago, contudo temos como a principal barreira a falta de informação.

Apesar de o software livre ter uma serie de vantagem o fato é que no Brasil só seria possível ter algum resultado positivo se a desigualdade for combatida, uma forma seria a igualdade ao acesso digital assim como também a promoção desse tipo de ferramenta por meio de treinamento gratuito fornecido pelo governo ou pela implantação do mesmo em escolas publicas como forma de aprendizagem, dessa maneira a maior parte da população que for beneficiada terá um alto índice para conseguir um bom emprego com maior qualidade.

Em virtude dos fatos mencionados só nos resta esperar que algo seja feito no Brasil porém não deixa de ser evidente como o software livre pode proporcionar uma ampla vantagem em relação a educação e na área profissional, pois traz de forma viável uma grande alternativa para pessoas que não tem condições de conseguir material de modo pago além do mais é possível afirma que se implantados no Brasil formas de explorar ao máximo esse tipo ferramenta fica visível gradativamente sendo provável atenuar a desigualdade social.

3. Resumo Artigo II:

Desenvolvimento de um Sistema Operacional Linux para fins Acadêmicos e Científicos.

Com Base na leitura do artigo “Desenvolvimento de um Sistema Operacional Linux para fins Acadêmicos e Científicos” é notável como um sistema operacional de código aberto e fantástico não só pelo fato de ser gratuito mais a possibilidade de qualquer pessoa conhecer o seu funcionamento sendo capaz até de corrigir problemas ou elaborar sugestões de melhoria. Visando essa capacidade o Linux foi escolhido como ferramenta de trabalho por permite ao programador adaptá-lo de forma a suprir suas necessidades sem ter nenhuma restrição, dessa maneira a ideia principal de desenvolver uma variação do Linux para fins acadêmico-cientifico tornou-se viável.

A criação é baseada em processo definidos de planejamento, preparação do ambiente, instalação e testes, ingredientes no qual com certeza fazem parte em matéria de desenvolvimento. O Linux é um software de código aberto deste modo facilita a inclusão ou acesso a sua fonte proporcionando também ampla visão e compatibilidade. Em consequência o artigo apresenta os desafios na criação de um sistema operacional aberto utilizando LFS, seu manual.

Em destaque é visível o fato de ser um software livre, despertando o interesse maior em sua utilização. Linux atrai vários desenvolvedores, pois é aberto, podendo moldar da forma que quiser. Isto é como distribuições usá-lo para criar seus próprios sistemas de operacional Linux personalizados. Seus resultados facilidade no uso, interação com interface gráfica, simples acesso aos conteúdos expostos. Apesar da ideia de desenvolver um Sistema Operacional voltado para a temática escolhida, o projeto trouxe consigo alguns problemas ao decorre do processo, dessa maneira foi necessário seguir uma estrutura de montagem a fim de solucionar a adversidade proposta. Como passo inicial foi escolha do Ubuntu como sistema anfitrião que era indispensável para começar a trabalhar.

 A interface gráfica é vista com fator primordial em requisitos de um sistema. Na construção de um sistema operacional exige um bom tempo, embora seja positiva para se obter conhecimento. Trazendo para o mundo acadêmico o Linux torna-se interessante pois desafia o entendimento diante toda uma estrutura de linguagem de programação onde se percebe a interação de hardware e software andando juntos e conversando.

        

Da criação do Linux um sistema de software aberto e suas facilidades percebesse que os resultados são de grande parte positiva, pois uma vez que se dá permissão para com outros usuários está aberta a inclusão e ou adaptação refente ao sistema operacional, e do ponto de vista do mercado é de gratuidade sua utilização e diversificação em sua estrutura em aspectos de construção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (126.7 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com