TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre o Episodio Nosedive de Black Mirror

Por:   •  6/4/2020  •  Resenha  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 2

O episódio nosedive de Black Mirror retrata uma sociedade que avalia todos os acontecimentos ao seu redor, tais como: experiencias com pessoas, estabelecimentos, comidas e etc. Cada pessoa tem uma numeração de 0 a 5 estrelas e a partir desse número que é realizado um pré-julgamento do meio em geral sobre as pessoas.

Bom hoje em dia já ocorre esses pré-julgamentos através de aplicativos como no episódio, é vamos de exemplos.

Para julgamentos com os seres humanos nós temos o famigerado Tinder, que basicamente você pode dar like no perfil da pessoa se você acha ela atrativa e caso ela retribua o like vocês podem conversar e até marcar um encontro para se  conhecer. Então no Tinder você a julga pela aparência para poder dar um like nela.

Já no Instagram as pessoas fazem um julgamento quase igual à da série, no insta se você bastante seguidores você e considerado popular entre as pessoas, então no episódio as pessoas que tem 4,5 ou mais na série são consideradas bem sucedidas e essas pessoas só andam com quem tem notas iguais ou maiores que elas, já no insta as pessoas que tem bastante seguidores são populares e elas só andam com pessoas que tem o mesmo número de seguidores ou mais do que elas para poder aumentar a sua popularidade assim como no episódio de nosedive. No Instagram também as pessoas julgam os estilos de vidas e fotos das pessoas através de like se você tem muito like quer dizer que seu estilo de vida e muito recomendado para os patrões que a sociedade impõe, e assim ocorre na série também, as pessoas que tem mais estrelas são exemplos a serem seguidos e aquelas que tem menos estrelas não são exemplos a serem seguidos.

Os aplicativos de entregas também funcionam dessa mesma forma de avaliação que acontece no episódio, os restaurantes cadastrados nos aplicativos são avaliados pelas pessoas, se os restaurantes tem 4 estrelas pra cima eles são bem recomendados para as pessoas comerem, agora se eles tem abaixo disso já não são tão recomendados assim. E no episódio e basicamente isso que acontece com os estabelecimentos também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (21.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com