TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme piratas do vale do silicio

Por:   •  19/5/2021  •  Resenha  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme Piratas do Vale do Silício

No início mostra Steve Jobs gravando um comercial. Depois apareceu Steve conversando com Bill Gates durante uma apresentação falando que a rivalidade dos dois havia acabado.

Em Berkeley, em 1971, mostra Steve e seu amigo que também se chamava Steve Wozniak correndo entre um protesto na faculdade. Juntos conheceram o capitão crunch, que desenvolveu um aparelho que burlava o sistema telefônico e eles podiam fazer ligações pra qualquer lugar sem pagar. Com o passar do tempo Steve Wozniak continuava a inventar as coisas, mas como não tinha dinheiro arrumaram um trabalho de animador de festa. Em 1976 eles entram no clube do computador, onde mostraram o primeiro computado e conseguiram vender 50 unidades. E com isso foram fazendo propaganda do produto e se intitularam APPLE.

Em 1977 é criado o primeiro escritório da Microsoft, em Albuquerque. No mesmo ano Bill e Steve participaram de uma feira de computadores em São Francisco. A apple conseguiu com a apresentação e com a explicação de Steve Jobs do apple 2 a expansão da empresa, mas a fama subiu a cabeça de Steve. Em 1980, os criadores da Microsoft foram a IBM que queriam criar um computador que superasse o da apple e com isso eles queriam oferecer um sistema operacional.

O primeiro grande projeto da apple foi um computador chamado lisa. Eles foram atras de uma empresa chamada xerox, que estava desenvolvendo o mouse e a interface gráfica.

Bill Gates foi até a sede da apple se encontrar com Steve que apresentou um computador que estava sendo desenvolvido chamado Macintosh. Steve confrontou Bill do por que eles estavam trabalhando com a IBM e com isso conseguiram um trato para trabalharem juntos. Vendo a empresa se dividir Wozniak decidiu sair da apple.

Com conflitos Steve acusou Bill de estar desenvolvendo o Windows para competir contra ele e pirateando o software para os inimigos. Durante uma apresentação Steve percebeu que seu real inimigo era Bill e acabaram com sua sociedade. No final Steve Wozniak passou a dar aulas de computação para as crianças e financiou um ballet. Steve Jobs formou uma família com Lisa, retornou a apple em 1997.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com