TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGURANÇA NO DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES WEB

Por:   •  18/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.712 Palavras (7 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 OBETIVO        

3 DESENVOLVIMENTO        

3.1SEGURANÇA NO DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES WEB        

3.2DIAGRAMA  DE  ATIVIDADE................................................................................6

3.3NORMALIZAÇÕES DO DIAGRAMA ENTIDADE RELACIONAMENTO (MRN)...7

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................11

5 REFERÊNCIAS



  1. INTRODUÇÃO

 Esse trabalho realizado para demonstrar o conhecimento adquirido nas disciplinas de Banco de Dados , Analise orientada a objeto II, Programação Orientada  a Objetos  e Programação para Web I


  1. OBJETIVO

E através deste trabalho demonstrar o que foi aprendido no decorrer das  aulas apresentada conhecimento a normalização de um diagrama de entidade relacionamento, da importância das aplicações Web e os cuidados que se dever ter com mesma por ficar armazenada na rede e diagrama de atividades

 O objetivo tem como meta adquirir: o gosto de resolver problemas lógicos, aprender e estudar constantemente e saber buscar as informações.


  1. desenvolvimento

  1. SEGURANÇA NO DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES WEB

                 Para uns requisitos de segurança das aplicações no caso seria para Telecine Mozer.

 Com o aumento da demanda de tecnologia, algumas ferramentas vêm se destacando na área de desenvolvimento de software. Ter uma linguagem que vem tendo um grande destaque entre outras no meio dos programados que possibilita o desenvolvedor trabalhar em alto e baixo nível.

                No entanto para atingir um sistema do qual a empresas Telecine Mozer seria necessário dar atenção devida pela equipe de desenvolvimento, principalmente pelo pressuposto frágil de que uma área de segurança da organização resolverá os requisitos de segurança por meio de firewalls, sistemas de detecção de intrusões, algoritmos e protocolos de criptografia e que atendam aos princípios tradicionais de

segurança definidos em : identificação,autenticação, autorização, confidencialidade,

 Integridade e administração de políticas.

                Para empresa Telecine Mozer em um blog de Carlo Scarioni, do qual eu pude pesquisar sobre segurança de um sistema ele diz:

No mundo de TI, segurança é uma palavra que tem que ser levada em conta com um nível alto de relevância. Isso significa tantas coisas diferentes em tantos diferentes contextos, que por fim, deve ser levado sobre uma proteção de recursos sensíveis e valiosos contra o uso malicioso.”

              Esse é um dos grandes objetivos Por fim, é sugerido neste trabalho um framework que tem foco na definição conceitual de papéis e responsabilidades entre as equipes, servindo como um guia de alto nível para o desenvolvimento de aplicativos seguros fundamentado na necessidade de intensificar as interações entre as equipes de desenvolvimento, arquitetura e administração de dados, reforçando a atenção necessária à segurança desde o início do ciclo de vida de uma aplicação.

  1. DIAGRAMA DE ATIVIDADE.

             Um diagrama de atividade é essencialmente um gráfico de fluxo, mostrando o fluxo de controle de uma atividade para outra e serão empregados para fazer a modelagem de aspectos dinâmicos do sistema

 No caso na empresa Telecine Mozer representa um ponto do fluxo de controle onde deve ser realizado um teste, uma tomada de decisão. O negocio da Telecine Mozer.

             Este diagrama preocupa-se em descrever os passos a serem percorridos para a conclusão de um método ou algoritmo específico e não um processo completo como é o diagrama de seqüência.

O negocio Telecine Mozer

[pic 9]


3.3NORMALIZAÇÕES DO DIAGRAMA ENTIDADE RELACIONAMENTO (MRN)

                       Foi o primeiro modelo de banco de dados formal. Os bancos de dados hierárquicos e em rede, passaram a ser também descritos em linguagem formal. O modelo relacional da empresa Telecine Mozer para gerência de bancos de dados é um modelo baseado em lógica e na teoria de conjuntos. a análise do sistema  solicitado pelo cliente  e através da normalização é o processo de organizar dados numa base de dados. Este processo envolve a criação de tabelas e o estabelecimento de relações entre essas tabelas, de acordo com regras concebidas para proteger os dados e para tornar a base de dados mais flexível, através da eliminação da redundância e da dependência inconsistente. Os dados redundantes desperdiçam espaço em disco e criam problemas de manutenção. Se é necessário alterar dados que existem em mais do que um local, esses dados têm de ser alterados exatamente do mesmo modo em todos os locais. Uma alteração de morada de um cliente é muito mais fácil de implementar se esses dados estiverem apenas armazenados na tabela Clientes e em mais nenhum local da base de dados.

                          Existem algumas regras para a normalização de bases de dados. Cada regra é chamada "formula normal". Se a primeira regra é respeitada, diz-se que a base de dados está na "primeira formula normal". Se as três primeiras regras são observadas, considera-se que a base de dados está na "terceira formula normal”. Considera-se que a terceira formula normal corresponde ao nível mais alto necessário para a maior parte das aplicações. De um modo geral, a normalização requer mais tabelas e alguns clientes acham este procedimento confuso. Se decidir violar uma das três primeiras regras da normalização, certifique-se de que a sua aplicação antecipa quaisquer problemas que possam ocorrer, tais como a existência de dados redundantes e dependências inconsistentes. E essas três regra que  tem ser redundantes  são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com