TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Gerenciamento de lanchonete

Por:   •  9/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.170 Palavras (17 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 17

Sistema de Gerenciamento de Lanchonete

Jeferson Henrique Silva ¹

Cleberson José Ciliato ²

RESUMO

O presente trabalho de Sistema de Gerenciamento de Lanchonete tem como objetivo mostrar a importância de implantar um software neste setor que está em ampla expansão. O sistema mudará a visão destas lanchonetes, melhorando os processos de cadastro de clientes, compra e venda de produtos, tornando estas ações mais fáceis, rápidas e confiáveis. A implantação deste sistema irá informatizar esta área que na maioria ainda são rudimentares. Para o desenvolvimento deste projeto será utilizado a Análise Orientada a Objetos. A linguagem de programação usada para elaboração do sistema foi o Java, juntamente com o Banco de Dados Mysql. O software foi desenvolvido visando atender as necessidades, eliminando a redundância de informações, reduzindo custos e proporcionando maior eficiência e rapidez nos processos.

Palavras-chave: Análise Orientada a Objetos, Linguagem de Programação, Java, Banco de Dados Mysql.

______________

Aluno do curso de Graduação de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, das Faculdades de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas de Primavera do Leste, jesonhsilva-12@hotmail.com.

2Cleberson José Ciliato Especialista em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Orientados a Objetos com Java pela Universidade de Cuiabá – Campus de Primavera. Esp. em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Pitágoras de Minas Gerais. Rua São José 461, Poncho Verde II – Primavera do Leste – MT CEP 78.850-000. cleberson.ciliato@gmail.com.


Spot Management System

Jeferson Henrique Silva 3

Cleberson José Ciliato4

ABSTRACT

This working Spot Management System aims to show the importance of implementing a software in this industry that is in wide expansion. The system will change the view of these cafeterias, improving customer base processes, purchase and sale of products, making these easier, faster and reliable actions. The implementation of this system will computerize this area that most are still rudimentary. For the development of this project will be used to Object-Oriented Analysis. The programming language used to prepare the system was Java, along with the Mysql database. The software was developed to meet the needs, eliminating the information redundancy, reducing costs and providing greater efficiency and speed in the processes.

Keywords: Object-Oriented Analysis, Programming Language, Java, Mysql Database

_____________

3Graduate student, Technology Analysis and Systems Development, the Faculties of Law and Social Sciences Applied Primavera do Leste, jesonhsilva-12@hotmail.com.

4 Cleberson José Ciliato Expert Analysis and Systems Development with Java Object Oriented University of Cuiabá - Spring Campus. Esp.Teaching in Higher Education from the School of Pythagoras Minas Gerais. 461 St. Joseph Street, Green Poncho II - Primavera do Leste - MT CEP 78850-000. cleberson.ciliato@gmail.com

  1. 1 INTRODUÇÃO

No nosso cotidiano observa-se a grande concorrência e demanda de serviços, negócios, clientes mais  exigentes, devido à globalização crescente nos últimos anos, sobre esta questão de rapidez. Esta preocupação está fortemente vinculada as mudanças tecnológicas. Essa situação criou a necessidade da utilização de sistemas de gestão nas empresas.

Nestes requisitos de negócios, um setor que esta crescendo são as lanchonetes, que estão aderindo as novas tecnologias, no qual eles observaram a importância de um sistema de gerenciamento de vendas, onde tenha cadastro de clientes, produtos, vendas e controle de estoque.

        Em busca desta atualização tecnológica, foi desenvolvido como Projeto Profissional Integrador, do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade UNIC, um sistema de gerenciamento para Lanchonete.

        Este trabalho descreve e representa os vários processos necessários para a produção de um software de qualidade, tendo em pauta a produção de um sistema de gerenciamento de lanchonete.

2 JUSTIFICATIVA

O desenvolvimento do Gerenciamento de Lanchonete deve solucionar a ineficiência de registros, controle, processos e cadastros de clientes e funcionários, relatórios dos trabalhos feitos no dia a dia. Onde este mercado está em franca expansão, necessitando de uma viabilidade do seu negócio, dando a oportunidade ao investidor de ter a bússola do seu empreendimento.

  1. 3 objetivos

  1. 3.1 objetivo geral

O intuito deste trabalho é o de propor a informatização do setor de lanchonete, que aos poucos estão adentrando as novas tecnologias e as facilidades deste mundo informatizado.

 Para desenvolver um sistema de controle e gerenciamento de Lanchonete será necessário compreender as metodologias, estruturas, ferramentas.

  1. 3.2 objetivos específicos

  • verifica-se a relação entre funcionários e sistema;
  • realiza-se a análise de requisitos do sistema proposto;
  • realiza-se as fases de análise realizando um estudo da tecnologia Java para utilização no projeto, modelando com a ferramenta  Umbrello;
  • levanta-se um estudo sobre a IDE (Ambiente Integrado para desenvolvimento de Software) Netbeans;
  • tem-se um estudo sobre a ferramenta gerenciadora de banco de dados

Mysql Workbenck para armazenamento das informações;

  • realiza-se o gerenciamento do sistema com uso de ferramentas de modelagem de software e banco de dados;
  •  realiza-se a implementação do sistema;
  • realiza-se a fase de testes;
  • escreve-se o artigo;
  1. 4 Fundamentação Teórica

        Segundo o SEBRAE/RJ (2010a), montar um negócio na área de alimentação é uma das opções mais escolhidas por futuros empreendedores, pois significa circulação diária de capital e adaptação a todo tipo de público e de investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)   pdf (456.1 Kb)   docx (236 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com