TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Computacionais

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

   

SUMÁRIO        

1. INTRODUÇÃO        

2. OBJETIVO        

3. DESENVOLVIMENTO        5

4.1. CENÁRIO PROPOSTO        6

   

5. CONCLUSÃO        8

6. REFERÊNCIAS.........................................................................................................9



  1. INTRODUÇÃO

Por primeiro foram analisados dois sites que realizam locação de livros, mostrando os pontos positivos e negativos e colocando nossa opinião sobre os mesmos.

Foi explicado como colocarmos em prática a segurança da informação dentro de um site de locação de livros.

Foi explicado como é utilizado a disciplina de Ética, Política e Sociedade.

Mostrei como utilizamos os níveis da administração da informação.


  1. OBJETIVO

Os objetivos deste trabalho foram

  1. Verificação das locadoras de livros.
  2. Aplicação do conhecimento da disciplina de IHC.
  3. Aplicação do conhecimento da disciplina de Segurança da Informação
  4. Aplicação do conhecimento da disciplina de Ética, Política e Sociedade


  1. DESENVOLVIMENTO

Respostas:

4.1 Analisando o site: http://locadoradelivros.com/ verifiquei que os pontos positivos foram: Os campos para preenchimento dos dados estão de fácil acesso para o usuário, visto que na maioria das vezes o usuário que entra nesse site não tem muito conhecimento de web tão menos de informática, outro ponto positivo é que o site dá enfase na promoção (ganhe 20 reais com o aluguel de seus livros em vermelho) com isso chama a atenção do usuário. O ponto negativo é que a interação com o site é muito debilitada e simples não despertando muito interesse no usuário em alugar algum livro, outro ponto negativo é que a usabilidade do site não é interativa. O site não possui correção de erros.

Analisando o site: http://www.tocadaleitura.com.br/ verifiquei que os pontos positivos são mais destacáveis, primeiro ponto: a usabilidade do site é interativa despertando o interesse no usuário, é de fácil manoseio com isso torna-se mais eficaz e eficiente, envolve o usuário pois descreve os objetivos que o usuário procura.

Os pontos negativos são poucos, mas ainda temos alguns:  o ponto que mais me chamou a atenção foi a questão de segurança, o usuário que realiza a locação não se sente totalmente seguro em realizar o aluguel, o site não traz um pagseguro por exemplo. O site não traz também um agrupamento por localização, ou seja, a distribuição espacial dos itens não está como o devido. O site também não possui correção de erros.

4.2 Em relação a segurança das informações, os dois sites deixam a desejar, pois o usuário não se sente muito a vontade em realizar a compra por exemplo. No primeiro site verificamos que o mesmo é muito simples, não trazendo informações importantes de segurança. O ideal seria um banco de dados para o usuário colocar todas as suas informações com segurança, com isso o site teria que fornecer também um sistema antispam confiável. A usabilidade de ambos pode ser melhorada para que a segurança da informação seja maior. O que verifiquei como ponto positivo no primeiro site, o que favorece para segurança da informação é a parte que o site solicita o rodnrea. O correto também seria realizar um backup de todas as informações realizadas dentro do site para que não ocorra o risco destes dados serem perdidos. Quanto a segurança da informação o melhor é não ter exagero de informações dentro do mesmo para que seja mais confiável também aos olhos do usuário.

Para que o usuário entre e fique a vontade dentro do site, seria de grande importancia que o site disponibilizasse em seu dominio um bom antivirus para que não ocorra infecção no computador de nenhum cliente e também para que não ocorram problemas futuros em relação aos dados dentro do banco,  tais ameaças podem ser: roubos de dados, uso indevido de dados, roubo de programas, sabotagem, entre outros.

4.3 Nos dias atuais é de extrema importância a humanização dentro das instituição, na área de tecnologia também é muito importante, pois dentro desta área envolve muito a criação de sistema e novas idéias. A humanização é muito interessante pois com ela no ambiente de trabalho é possível aperfeiçoar  as aptidões através da interação entre todos. Já o relacionamento interpessoal é interessante dentro da empresa pois dá enfase principalmente na amizade, lógico que com vários níveis que podem ser: competencia, transações comerciais, ajuda, etc... Com isso, contribui para um bom ambiente dentro da empresa, o que pode resultar em um aumento da produtividade. A ética é extrema importância dentro do ambiente de trabalho, pois ela nos fornece maior nível de produção dentro da empresa com favorecimento para a criação de um abiente de trabalho harmonioso, respeitoso e agradavel, aumento no nível de confiança o que é muito importante na área tecnológica, cooperação e atitudes que visam ajudar a todos, respeita a hieraquia dentro da empresa, ações que são ou não permitidas dentro da empresa como por exemplo acesso à informações ou sistemas indevidos e o mais importante que é o respeito às regras da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (119.1 Kb)   docx (32.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com