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Sistemas computacionais

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.017 Palavras (13 Páginas)  •  515 Visualizações

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SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 Interface, Interação e Usuarios..............................................................................4

2.1.2 Design de interface        4

2.1.3 Gerações das interfaces        4

2.1.4 Desafios de IHC        5

2.1.5 Conceito de uso..................................................................................................5

2.1.6 Modelo de ciclo de vida para design de interação..............................................5

2.1.7 Normas da ISO 9126, ISO 9241, ISO 13407.....................................................6

2.2 Sistemas de informação na empresa e no comercio eletrônico........6

2.3 politicas de segurança e auditoria.................................................8

3 caricteristicas do liberalismo de estado.......................................9

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

REFERÊNCIAS..........................................................................................................11



  1. INTRODUÇÃO

                       A necessidade dos sistemas computacionais está cada dia mais presente na vida do ser humano, seja no trabalho ou no dia a dia, para ajudá-lo a solucionar problemas, alcançar objetivos, ou no entretenimento.

                      Um software de qualidade proporciona ao usuário uma boa experiência com interface simples e objetiva, fácil de usar, eficiente, rápido e seguro. Com isso é possível realizar atividades em menos tempo, e com mais precisão.  

                      Por auxiliar em várias áreas como trabalho, segurança, entretenimento, sistemas computacionais tem grande relevância na sociedade.

                    Sua aplicabilidade pode ser tanto em empresas publicas ou privadas, em todos os setores seja de compra, venda, recursos humanos, entre outros. Como também no entretenimento em redes sociais, jogos, ouvindo musicas e assistindo vídeos, a segurança pode ser auxiliada com uso de câmeras de monitoramento, sistemas de controle de trafego, sistemas de rastreamento entre outros.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Interface interação e usuários.

Interface é uma superfície de contato que reflete as propriedades físicas das partes que interagem, as funções a serem executadas e o balanço entre poder e controle. Atua como um tradutor mediando entre as duas partes tornando uma sensível a outra.

Interação: É a comunicação entre duas partes, na informática acontece quando o usuário entra em um site, em jogos, assiste a uma aula a distância, conversa nas redes sociais.

Usuários: Representativos da população-alvo do produto são aqueles que usam um produto ou serviço, no seu cotidiano.

Interfaces do cotidiano: controle remoto, celular, liquidificador, micro ondas, fechaduras.

Interfaces da informática: Jogos de computador, sites, aplicativos.

2.1.2 Design de Interface.

                         Deve ser simples de fácil utilização, com padrões letras e cores agradáveis aos olhos. Quando o usuário entra em um site, com um design de interface de cores fortes demais, letras que mal se pode ver, logo vai perceber que se trata de um design mal organizado, e vai sair do site. É necessário harmonia entre as cores e os padrões, o design de interface precisa promover conforto e agilidade ao usuário.

2.1.3 Gerações das interfaces.

           Primeira geração baseada em comandos escritos pelo próprio usuário. A comunicação é textual e feita via comandos, Ms-Dos Unix e Mainframes. Segunda geração menu simples. Uma lista de opções é apresentada ao usuário e a decisão é tomada via algum código digitado. Terceira geração orientada a janela, interfaces de apontar e apanhar. Conhecidas como interfaces WIMP (Windows, Icons, Menus, andpointing devices) e manipulação direta. Trazem o conceito de mesa de trabalho (desktop). Quarta geração hipertexto multitarefas esta (geração corrente), soma as atributos das interfaces de terceira geração, as técnicas de hipertexto e muita tarefas.

2.1.4 Desafios de IHC.

                           Equilibrar conforto e facilidade de uso com desempenho da aplicação. Projetar sistemas que atendam diferentes perfis de usuários. Projetar boas interfaces em aplicações complexas, que normalmente possuem um grande número de funções (exemplo carro).

                           

2.1.5 Conceito de uso.

                         O que se faz com um produto, serviço, ou conhecimento para alcançar um objetivo ou realizar um desejo.

                         Usabilidade: são fatores que elevam a satisfação do usuário com operação eficiente na realização das tarefas, tempo de aprendizado curto e fácil de aprender, de forma que o usuário não precise reaprender o trabalho mas que tenha facilidade para realiza-lo, alta produtividade na operação, flexibilidade proporcionando várias formas de uso para cada perfil de usuário, dando segurança no uso e resultados esperados pelo usuário.

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