TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Softwares Livres e Sistemas para Internet

Por:   •  13/11/2015  •  Artigo  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

Softwares Livres e Sistemas para Internet.

  Um software é livre quando há uma liberdade para usar de varias formas, então a liberdade para estudar o funcionamento e para adaptar as necessidades para o que é preciso, liberdade para fazer cópias e serem distribuídas, além de liberdade para aperfeiçoar o software.

  Nos dias de hoje é cada vez mais comum encontrar equipamento que possuem uma parte de Software composto por códigos Livres.

  Poucas empresas fazem uso do software livre, pois ainda é comum o uso softwares completamente fechados e proprietários, usando este tipo de sistema é totalmente controlado por eles, diferente dos softwares livre que podemos controlar a computação. Vários países estão usando de estratégia o software livre para planejamento do mesmo.

  A Intel também encarou isso como prioridade e fez um sistema para dispositivos móvel conhecido como Moblin e se juntou ao Maemo, sistema operacional de código aberto que equipa os MIDs. A Nokia já abriu completamente o código do Symbian.

  O Software Livre está presente em todo lugar, no seu computador, na empresa onde trabalha e ate mesmo internet seria muito diferente se não fosse o Software Livre. O Apache é software livre e um servidor mais usado na web.

 O software Livre está vinculado ao computador pessoal, como os navegadores que tem uma parte de seu código fechado, mas tem um completo código aberto, um exemplo seria a Web Kit, que foi usado pelo Google Chrome. Como o software livre podendo criar um código, permitindo melhorias e correões de suas falhas e também pode ser feito a implantação de novos recursos.

  Boa parte dos softwares livres é de ajuda para a sua segurança e confiabilidade, pois eles têm seus códigos, que deixam os softwares mais estáveis, contendo mais recursos e poucas falhas na segurança. O Software Livre vem avançado porque as maiorias dos dispositivos eletrônicos usam um Software Livre.

Na imagem abaixo exemplos de softwares livres.

   Um sistema muito conhecido e que usa o conceito de software livre, é o sistema operacional GNU ou linux. Mas não é o único, nem mesmo o ator principal do mundo do software afirma o mesmo, pois quando falamos de software livres em sistemas operacionais temos muito mais alem do Linux, existe o NetBSD, o Mac OS X, o kernel usado no Mac OS X ou Darwin, que também é usado direto no FreeBSD outro sistema que usa o código aberto. O Google surpreendeu com o sistema Android, e esse sistema foi uma grande revolução no mundo da computação móvel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com