TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC ADM SENAI

Por:   •  8/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  13.295 Palavras (54 Páginas)  •  2.125 Visualizações

Página 1 de 54

[pic 1]

SENAI Nadir Dias de Figueredo

Gabriel Henrique de Souza

Vitor Ribeiro da Silva

Fenix S.p.o.r.t.s recuse se a perder


Gabriel Henrique de Souza

Vitor Ribeiro da Silva

Fenix S.p.o.r.t.s recuse se a perder

Trabalho de conclusão de curso apresentado ao curso de agente administrativo – CAI,do SENAI Nadir Dias Figueredo,orientado pela prof. Cintia Antoniassi Frazão, como requisito parcial para obtenção do certificado de Agente Administrativo/SABESP.


Gabriel Henrique de Souza

Vitor Ribeiro da Silva

Trabalho de conclusão de curso

Osasco,06 de junho de 2014

_______________________________

Cintia Antoniassi Frazão Orientador

_______________________________

Prof. Examinador

Gabriel Henrique de Souza, Vitor ribeiro da silva.

Fenix s.p.o.r.t.s recuse se a perder

Osasco -SP – 2014.

Agente Administrativo – SENAI Nadir Dias Figueredo

Resumo

Nosso trabalho de conclusão do curso fez o levantamento de processos e áreas das empresas que estudados ao longo do curso elas são agrupamentos de processos de uma empresa, cada qual realiza suas atividades, que quando somadas, possibilitam que os objetivos sejam atingidos.

 Entre as áreas abordadas estão a seguintes: Marketing área responsável pela administração da relação entre a empresa e o mercado em que ela atua Finanças a área responsável pela gestão do dinheiro da empresa. Inclui-se, nesta, a seção de Contabilidade, Recursos Humanos: refere-se à administração das pessoas da organização e a Logística a área que administra a armazenagem e a entrega dos produtos da organização aos clientes. Durante a pesquisa nos aprofundamos mais no tema relembramos assuntos abordados no curso e aprendemos coisas novas que completaram nosso conhecimento sobre os assuntos também podemos ver como cada umas da áreas estudadas pode variar de empresa para empresa e as vantagens que cada uma delas pode trazer.

Gabriel Henrique de Souza, Vitor ribeiro da silva.

Fenix s.p.o.r.t.s recuse se a perder

Osasco -SP – 2014.

Agente Administrativo – SENAI Nadir Dias Figueredo

ABSTRAT

Our job graduation made the lifting of the processes and areas of the companies studied throughout the course they are groupings of processes of a company, each of which performs its activities, which when added together, enable the objectives are achieved.

 Among the areas addressed are the following: Marketing area responsible for managing the relationship between the company and the market in which it operates Finance area responsible for managing the company money. Is included in this, the section Accounting, Human Resources: refers to the management of people in the organization and logistics area that manages the storage and delivery of the organization's products to customers. While searching deeper into the subject more recall issues covered in the course and learn new things completed our knowledge of the subjects we can also see how each one of the areas studied may vary from company to company and the benefits each can bring.

SUMARIO

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho de conclusão de curso, iremos realizar uma pesquisa e o relato de áreas das empresas estudadas ao decorrer do curso de auxiliar administrativo ele aborda as principais áreas da administração apresenta linguagem clara e objetiva para fornecer ao avaliador o melhor entendimento para que seja possível que ele amplie seus conhecimentos. O principal objetivo desse trabalho e mostrar o que aprendemos no curso.

 Ele Contempla o conceito de comunicação aborda os principais detalhes sobre o tema também aborda sua função os tipos de comunicação como ela e feita os itens da comunicação e sua participação na empresa.

Aborda a área de recursos humanos e departamento de pessoal também fazem parte dos estudos desse tema são abordados a função definição entre outras coisas.

A administração financeira também e explicada de forma a permitir uma visão do mundo dos negócios e entender as principais funções da área e suas obrigações.

Faz um estudo sobre a logística suas obrigações, conceitos, rotinas. Aborda as definições, funções e estilo de marketing, telemarketing. Ele também vai abordar os temas qualidade e liderança, e organização de empresas.

Nele também ira aparecer exemplos de atividades das áreas estudas na Fenix S.p.o.r.t.s empresa criada por nos no começo do curso.

1. Comunicação Empresarial

O que é comunicação empresarial?

Por comunicação – dizem os sociólogos Loomis e Beagle – entendemos o processo pelo qual informação, decisões e diretivas circulam em um sistema social, e as formas em que o conhecimento, as opiniões e as atitudes são formadas ou modificadas. (LOOMIS e BEAGLE1 apud BORDENAVE, 1983)

Para compreensão rigorosa e fiel do termo comunicação empresarial, reconhecida pela sigla CEMP, segue análise do mesmo.

A palavra comunicação, originária do latim (communicatione), é definida por “tornar comum” (PIMENTA, 2009, p.15). Sendo assim, o fenômeno da comunicação não é entendido no momento em que se dissemina uma informação, mas quando é compreendida por todos que a recebem. É relevante saber também, que a comunicação pode ser: verbal (compreende a oralidade e a escrita) e não verbal2.

Note a representação abaixo:

Esquematização do verbo comunicar

Fonte: TERCIOTTI, 2009, p.9

Comunicação é o ato de compartilhar informações entre duas ou mais pessoas, com a finalidade de persuadir ou de obter um entendimento comum a respeito de um assunto ou de uma situação. (TERCIOTTI, 2009, p.2)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (92.8 Kb)   pdf (612.4 Kb)   docx (703.8 Kb)  
Continuar por mais 53 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com