TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC ADM COUCH

Por:   •  14/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  15.248 Palavras (61 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 61

UNIVERSIDADE PAULISTA

Instituto de Ciências Sociais e Comunicação

Curso de Administração

Campus Chácara Santo Antônio

Período Noturno

COACHING: COACHING NAS ORGANIZAÇÕES: ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Orientador: Profº Luiz Vagner

Amanda Gonçalves Dorta

986096-7

Ana Lucia Sandes

997153-0

Bruna Martins Teixeira

965442-9

Débora Felipe Gama

120790-3

Mariana Gonçalves Dorta                  

986095-9


                

SÃO PAULO

2011

UNIVERSIDADE PAULISTA

Instituto de Ciências Sociais e Comunicação

Curso de Administração

Campus Chácara Santo Antônio

Período Noturno

COACHING: COACHING NAS ORGANIZAÇÕES: ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Trabalho de Conclusão do Curso de Administração, apresentado a Universidade Paulista como requisito parcial de avaliação e complementação curricular.

Orientador: Profº Luiz Vagner

SÃO PAULO

2011

Amanda Gonçalves Dorta                                           986096-7

Ana Lucia Sandes                                                       997153-0

Bruna Martins Teixeira                                                965442-9

Débora Felipe Gama                                                   120790-3

Mariana Gonçalves Dorta                                            986095-9

COACHING: COACHING NAS ORGANIZAÇÕES: ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Trabalho de Conclusão do Curso de Administração apresentado a Universidade Paulista como requisito parcial de avaliação e complementação curricular.

Orientador: Profº Luiz Vagner

SÃO PAULO

2011

RESUMO

As constantes mudanças no ambiente organizacional nas ultimas décadas, fez com que as organizações se voltassem cada vez mais às inovações e a valorização das pessoas como forma de desenvolvimento e crescimento organizacional. Sendo assim os modelos de gestão passam a se centralizar no ativo humano, e privilegiam a aprendizagem e o desenvolvimento das pessoas. O coaching surge como um processo em destaque no cenário atual, uma ferramenta de auxílio aos profissionais na superação de obstáculos e no desenvolvimento de estratégias pessoais e organizacionais. O estudo das relações entre o processo de coaching tem impactado as organizações que buscam excelência. O coaching dentro da organização é utilizado como um processo de liderança e cada vez mais está se tornando uma das ferramentas mais completas em solução para desenvolvimento, pois estimula as competências dos lideres e liderados da organização, na maximização de metas e objetivos pessoais e profissionais, visando o futuro da organização em busca de resultados.

Palavras Chave: desenvolvimento e liderança.

ABSTRATC

The constant changes in the organizational environment has made the companies to increasingly turn to innovation and valuing people as a form of organizational development and growth. So the management models become to be centered on human activities with a focus on learning and people development. The coaching appears as a process highlighted in the current scenario, it’s a tool to help professionals in overcoming obstacles and in developing personal and organizational strategies. The study of relations between the coaching processes has impacted the organizations that seek excellence. In a company the coaching is used as a process of leadership and it’s increasingly becoming one of most comprehensive tools for solution development, because the coaching stimulates the skills of leaders and subordinates in the organization and the maximization of personal and professional goals, always seeking the future of the organization in the search for results.

Key Words: development and leadership.

SUMÁRIO


  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho irá apresentar uma visão geral do tema coaching dentro do ambiente corporativo como uma estratégia de desenvolvimento pessoal e profissional.

Tendo em vista que o meio ambiente está cada vez mais competitivo, é mais do que necessário que as organizações aprendam com seus próprios erros e se adaptem às mudanças. Não existe mais lugar para empresas estagnadas e essa é a realidade que o mundo empresarial vive. Organizações que não evoluem estão fadadas ao fracasso e, desta forma, líderes que não mudam também perderão seu lugar no mercado de trabalho, e é nesse contexto de mudança que surge o coaching.

O coaching é uma metodologia consistente e moderna, uma ferramenta de desenvolvimento de competências mais utilizada atualmente no mundo dos negócios, sendo assim, denominamos o tema dessa pesquisa como Coaching Organizacional.

Para o desenvolvimento dessa pesquisa, achamos adequado o título desse projeto como: Coaching Organizacional como estratégia de desenvolvimento pessoal e profissional. Iremos abordar esse título no contexto organizacional onde o Coaching se encaixa como ferramenta que estimula o surgimento da liderança e potencializa o desenvolvimento das equipes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (101 Kb)   pdf (537.5 Kb)   docx (844.8 Kb)  
Continuar por mais 60 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com