TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Mobile para a Sociedade e o Profissional

Por:   •  25/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 5

Leonardo Braga Protasio

Tecnologia Mobile

• Resumo

Esse trabalho visa o conhecimento sobre a Tecnologia Mobile com o objetivo de descobrir as vantagens e benefícios para a sociedade e os profissionais.

• A TECNOLOGIA MOBILE

Com os grandes avanços da tecnologia , os dispositivos moveis passaram por grandes transformações sendo aprimorados cada vez mais , tendo acesso a internet e com isso, se tornando um dos avanços mais importantes para a revolução tecnológica.

Agora as pessoas podem ter um computador de mão como Smartphone,Tablets, conectado ao mundo digital,noticias,lojas e pessoas. São inúmeros recursos disponibilizados,serviços e informações.

A tecnologia mobile pode ser definida como o acesso aos recursos de um computador e a internet por meios dos dispositivos moveis(Smartphones,Ipod,Tablets),localizando lojas,pessoas e todos os tipos de serviço e com o tempo, mais as pessoas se interessam por essa tecnologia pelo rápido acesso as informações de uma forma pratica em qualquer lugar do mundo. Esses são os principais pontos que fazem crescer rapidamente e impulsionar a internet móvel para acompanhar as modernidades da tecnologia e suprir todas as necessidades das pessoas e das empresas.

A diferença de usar a WEB em um Smartphone é que não tem a necessidade de usar um PC com todos os seus componentes. O usuário terá a liberdade total de se locomover acessando a WEB em todas os cantos do mundo que tenha sinal, despertando um enorme desejo para as pessoas que querem ter na palma de suas mãos o acesso as comunicações,entretenimentos e outros tipos de serviços como realizar pagamentos de contas,noticias,previsões em tempo real.

A cada ano que passa as empresas tende a facilitar cada vez mais a vida das pessoas melhorando suas tecnologias querendo deixar mais eficiente fazendo com que o Smartphone supra as necessidades para poder trabalhar em qualquer lugar do mundo substituindo o computador, com novas implantações de tecnologias fica mais fácil achar soluções dos problemas no trabalho. Agora o mundo digital gira em volta da pessoa onde passa a ser um escritório sem precisar gastar nada.

• A Tecnologia Mobile para as pessoas

A importância dos dispositivos de mão no meio social surpreende a cada dia que passa pelas suas funções e ferramentas que vem crescendo, se tornando um dispositivo indispensável para as pessoas que geralmente só era usado por quem mais trabalhava e era uma necessidade do aparelho.

Para quem não faz parte da vida mobile acaba sendo prejudicado , ficando fora das coisas que acontece pelo mundo,noticias e oportunidades , pois são milhares de funções para levar o usuário a diversão , comunicar e trabalhar.

Quem imaginaria que o celular só serviria apenas para ligações,agenda telefônica e SMS. Mesmo com poucas funcionalidades no seu lançamento continuava sendo uma evolução no mundo da comunicação.

A grande importância hoje em dia para as pessoas , se torna algo extraordinário porque ninguém consegue sair de suas casas sem esta conectado ao mundo digital , sem mandar suas mensagens para familiares , amigos,olhar as noticias do dia , olhar os e-mails e atualizar sobre sua vida nas redes sociais.

Tendo um aparelho móvel em suas mãos com inúmeras funcionalidades alem de ligações tem o seu grau de importância pelo simples fator de ter acesso a internet , pois todas as pessoas precisam da internet 24 horas por dia para fazer suas tarefas que antigamente, só poderia fazer pessoalmente como depósitos e transferências no banco , pagamentos de contas,comprar produtos nas lojas,marcar consultas e hoje não precisa sair de casa para fazer tudo isso.

Sinceramente essa tecnologia tem muito a mostrar e surpreender pelo simples motivo que cada a dia que passa esta sempre mostrando novas funcionalidades para atender as necessidades das pessoas e tornando dependente de nós mesmos.

Alguns motivos da importância para as pessoas.

• Se comunicar com qualquer pessoa do mundo inteiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com