TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Sistemas Operacionais

Por:   •  28/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.222 Palavras (9 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 9

Tipos de Sistemas Operacionais

Sistema Operacional Windows

Mundialmente conhecido, criado por Bill Gates e Paul Allen que trouxeram uma proposta amigável de interação com usuários que utilizam o sistema em computadores pessoais para fins domésticos facilitando o entendimento e a comunicação entre homem e máquina, mas também cobrindo o mundo dos negócios para grandes empresas de todos os setores.

Ao falar que que o sistema tem como característica facilitar a experiência do usuário, significa por exemplo a execução de muitas atividades em paralelo e sincronizadas, uma apresentação gráfica que lhe permite gerenciar os processos com um simples click de mouse, muitas vezes agilizando os processos e executando-os automaticamente de forma inteligente.

Windows Server 2016

Segundo Microsoft(2016) "No coração do Microsoft Cloud Platform, o Windows Server leva a experiência da Microsoft em entrega de serviços na nuvem em escala global até sua infraestrutura. O Windows Server 2016 Technical Preview 5 oferece uma grande variedade de recursos novos e aprimorados que abrangem virtualização de servidores, armazenamento, rede definida por software, gerenciamento e automação de servidores, plataforma Web e de aplicativos, proteção de acesso e informações, infraestrutura de desktop virtual e muito mais ".

Com esse braço da plataforma podemos ver que os produtos Microsoft abrangem também o universo dos grandes negócios disponibilizando soluções em máquinas virtuais com armazenamento na nuvem, compatibilidade com ambiente web, datacenters com gerenciamentos de servidores automatizados e forte segurança das informações.

Windows 10 Enterprise

Sua versão mais recente o Windows 10 Enterprise traz um ganho de produtividade para as estações de trabalho com diversas ferramentas inclusas na mesma plataforma que facilitam o dia a dia do utilizador a concluir tarefas em menor tempo, considerando que o sistema e compatível com tablets, notebook e a versão Windows 10 Mobile Enterprise voltado para smartphones dando mobilidade ao seus negócios, com o retorno do Menu Iniciar com o aspecto tradicional cuja ele estava inserido na cultura dos usuários Windows, que além de aparência vem focando na segurança da informação, fator muito importante no universo corporativo.

Além dos adjetivos atribuídos ao Windows 10 Enterprise, podemos contar com compatibilidade entre ferramentas de comunicação interna e externa como, outlook,lync,onedrive, redes, contas de usuários entre outros.

Sendo assim é recomendável a utilização do sistema operacional Windows 10 Enterprise para atuar nas estações de trabalho, pelo ganho de tempo e produtividade levando em consideração também uma maior afinidade dos usuários para com o produto, pois o mesmo está inserido na cultura mundial a muitos anos.

Linux

O Linux surgiu com um projeto desenvolvido por diversos estudantes porém Linus Torvalds foi mais afundo no desenvolvimento do Linux nome derivado do Unix + Linus, sistema que na época concorria com os mais famosos sistemas operacionais como os caros Mac OS e Windows.

Diferente de seus concorrentes a plataforma Linux foi desenvolvida em cima da ideia de que os softwares deveriam ser livres ou seja com código fonte aberto, sendo assim a plataforma foi desenvolvida para fins didáticos e não lucrativos levando em consideração que diversos programadores contribuíram para a evolução do sistema, sendo assim não seria justo alguém levar todos os créditos .

Para que essa ideologia de softwares livres funcionasse foi criada a GNU que são ferramentas que trabalham junto com Linux para melhor funcionamento do sistema operacional que oferece portabilidade, multitarefas, multiusuários criada por Free Software Foundation (FSF) empresa que enaltece os softwares livres sem restrições criando a licença GPL (GNU General Public License).

Assim como os sistemas operacionais mais famosos o Linux possui versões para todos os tipos de usuários sendo eles em rede doméstica, coorporativa e servidores. O Linux se destaca por ser um software gratuito reduzindo custo de licenças, manutenção e suporte. O sistema também oferece grande estabilidade, contendo também a parte gráfica para melhor interação, portabilidade podendo se tornar flexível as necessidades de cada usuário, .

Como o sistema possui conectividade com diversas plataformas inclusive as mais conhecidas, fácil manutenção com baixo custo o sistema é altamente recomendado para o serviço de hospedagem, pois o sistema oferece multiplas opções de soluções, adaptando-se as mais diversas e adversas situações.

Linux Ubuntu

A versão Ubuntu do Linux vem com o objetivo de disponibilizar um sistema onde qualquer pessoa, sem conhecimentos avançados ou até mesmo deficiência física possa usufruir sem maiores dificuldades.

Versão voltada para estações de trabalho por ter uma grande facilidade em utilizar com partes gráficas, contendo seu código aberto para customizações porém não tendo as mesmas ferramentas de produtividade como Windows por esse motivo não é a melhor opção disponível para estações de trabalho, por outro lado conta com um baixo custo de manutenção.

Linux Centos 7

A versão Centos 7 da distribuição Linux feita pela Red Hat Enterprise Linux é apontado como um dos melhores sistemas para se utilizar em servidores, apoiado por uma enorme comunidade de desenvolvedores, engenheiros, usuários, administradores de sistemas, administradores de rede, os usuários de negócios, gerentes e entusiastas do Linux de todo o mundo são os principais contribuintes para a evolução e sucesso da plataforma Linux, a versão ganha destaque também por ter alternativas de suporte gratuito.

Visando baixo custo por ser software aberto, integração com quase todas as plataformas podendo atender as mais diversas situações em soluções de servidores, estabilidade, não sendo vulneráveis a invasões, alta comunidade ativa na evolução e desenvolvimento da plataforma, suporte gratuito.

Pela arquitetura apresentada , levando em consideração os cases de sucesso com a plataforma que hoje ocupa 90% das soluções em servidores o Linux Centos 7 é altamente recomendado para utilização no ambiente de servidores.

Sistemas operacionais para dispositivos mobile

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (104.6 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com