TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Entradas e Saídas

Por:   •  15/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.969 Palavras (20 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ

Redes de Computadores

Iago Rodrigues

Marcelo Botelho

Paulo Henrique

Rafael Alex

Fabio Pereira

Vladimir Rodrigo

ENTRADA E SAÍDA

Belo Horizonte

2013

Iago Rodrigues

Marcelo Botelho

Paulo Henrique

Rafael Alex

            Fabio Pereira

Vladimir Rodrigo

ENTRADA E SAÍDA

Trabalho Acadêmico apresentado ao programa de Graduação em Tecnologia em Redes de Computadores da Universidade Estácio de SA para compreensão do sistema de Entrada e Saída.

Professor: Bruno Teixeira

Belo Horizonte

2013

Iago Rodrigues - Marcelo Botelho - Paulo Henrique - Rafael Alex - Vladimir Rodrigo

ENTRADA E SAÍDA

Trabalho apresentado a Disciplina Sistemas Operacionais, de Tecnologia em Redes de Computadores, da Universidade Estácio de Sá.

                                      ___________________________

Professor Bruno Teixeira

Universidade Estácio de SÁ

Belo Horizonte, 09 de Abril de 2013

RESUMO

Este trabalho foi elaborado com o objetivo de aprofundar o conhecimento de uma forma geral em Entrada e Saída, desde o software ao hardware desta mesma forma buscando explicar de uma forma clara e satisfatória. Foi realizado um estudo aprofundado com pesquisas e coleta de dados em diversas fontes para um total entendimento em todas as camadas nas quais se aplicam esse tema, dando-lhe conhecimento sobre, Princípios Básicos do Software, Drives E/S independente, Discos Rígidos e Periféricos. O resultado é que todo sistema operacional precisa controlar os dispositivos de entrada e saída com a finalidade de obter uma total conectividade entre CPU e dispositivos, para poder atingir esse objetivo o sistema operacional envia comandos de controle capturando e gerenciando interrupções, ea gerencia de entrada e saída esta relacionada com aspectos de hardware do computador.

Palavras – chave: Conexão e de transferência de dados. Acesso aos dispositivos de entrada e saída. Mapeamento em espaço de memória e em espaço de entrada e saída.  E/S programada. O mecanismo de interrupções. Acesso direto à memória.

ABSTRACT

This monograph was developed in order to deepen their knowledgein a general input and output, just as trying to explain this in a clearand satisfactory. We conducted a thorough study with research and data collection in various sources for a full understanding of all the layers in which they apply this theme, giving him knowledge of connection, transfer, access device, Mapping and Interrupt Inputand Output the result is that every operating system must control theinput and output devices in order to obtain a full connectivitybetween CPU and devices, in order to achieve this goal, theoperating system sends control commands capturing andmanaging interruptions, manages input and output is related toaspects of computer hardware.

Key - words: Connection and data transfer. Access to the input and output devices. Mapping the memory space and a space for entry and exit. I / O programming. The mechanism of disruption. Direct memory access.

SUMÁRIO

5.2 Princípios básicos de software de entrada e saída.....................7

5.2.1 Drivers de dispositivo..................................................................12

5.2.2 E/S independente do dispositivo................................................13

5.2.3 Entrada e saída a nível de usuário.............................................15

5.3 Dispositivos periféricos típicos.....................................................15

5.3.1 Discos rígidos..............................................................................18

5.3.2 Vídeo.............................................................................................19

5.3.3 Teclado..........................................................................................21

5.3.4 Rede...............................................................................................22

ATIVIDADES ..........................................................................................23

REFERÊNCIAS ......................................................................................24

5.2 Princípios básicos de software de entrada e saída

O software é o responsável pelo controle é manipulação do hardware, a fim de executar as funções desejadas pelo usuário, basicamente podemos dizer que o software e composto por camadas que são a Microprogramação, Linguagem da Maquina, é o Sistema Operacional.

Microprogramação: o nível de microprogramação supõe que há existência de um repertório primitivo de operações executadas diretamente por circuitos, como o próprio nome já diz micro programas gravados em Hardwares, a manipulação dos mesmos e feita por sinais de controle.

Linguagem da maquina: estas são os conjuntos de instruções da maquina baseados nos números binários, representados por 0 é 1,ou seja é a linguagem na qual as maquinas é os hardwares softwares conversam entre si.

Sistema operacional: também conhecido como sistema operativo é o software responsável pela criação do ambiente de trabalho da maquina, é o interpretador básico de comandos, e é a interface pela qual o usuário tem acesso aos recursos que o hardware oferece.

Software de entrada e saída (i/o): os princípios do software de entrada e saída é composto por subetapas tais como Tratadores de interrupção, Acionadores de dispositivo, subsistemas de e/s é operações de entrada e saída, estas etapas tem como objetivos a uniformidade de nome para os dispositivos, Manipulação de erros, transferências sincrônicas e assíncronas, dentre outras, sempre levando como conceito chave que o software de E/S deve buscar independência do dispositivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.5 Kb)   pdf (517.8 Kb)   docx (368.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com