TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Passos Para Tomada de Decisão

Por:   •  13/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

O processo organizacional de tomada de decisão estratégica em uma empresa de pequeno porte: estudo baseado em uma escola de curso técnicos.

                              Jerman da Silva Ribeiro Mota

Dado as condições que a escola se encontra hoje, como seria na prática as seguintes fases :

Primeiro passo a se tomar seria identificar as partes envolvidas nas decisões, sendo assim,  analisar com gestores e diretores para que se possa ser tomada uma decisão de forma mútua, analisar se já possui professores qualificados para dar aulas de cursos técnicos na área da saúde ou se será necessário fazer contratação de novos colaboradores e ver disponibilidade dos mesmos em relação a carga horário de trabalho para que não aconteça futuros imprevistos e também analisar a base de alunos, pois eles também são uma parte muito importante envolvida nessa decisão.

Segundo passo seria listar as alternativas que temos em mãos, neste caso, devemos analisar quais são nossos objetivos, que seria voltar a ser uma escola bem reconhecida e sair dessa situação desconfortável que se encontra no momento.
As possibilidade de ações poderiam ser, contratar novos funcionários para aumentar a capacidade de alunos na instituição, conseguir mais alunos através de divulgação para o novo investimento de cursos técnicos na área da saúde, fazer parceria com empresas ou escolas para fazer prospecção de novos alunos, criar anúncios para promover os novos cursos, fazer marketing digital com foco em pessoas que queiram se especializar na área da saúde.

Próximo passo seria definir os principais critérios, que seria focar nas alternativas que possuímos em mãos para tomarmos uma decisão de forma que processo seja mais objetivo e tenha menos burocracias para ser executado.                                                   Todavia, divulgações e promoções são a “alma do negócio” digamos assim, seria uma coisa essencial para que possa alavancar os números de matrículas na instituição e também ajudaria na prospecção de novos alunos, sendo que, para isso acontecer será necessário um investimento básico, fazer parcerias com empresas e escolas que não são de formação técnica é uma boa ideia, entretanto, muito trabalhosa e com certos pontos burocráticos assim como contratar novos funcionários.

Agora é a hora de avaliar as alternativas com relação aos critérios definidos, com isso iremos analisar as consequências das possíveis decisões que iremos tomar e claro sempre pensando nas partes envolvidas.
Em suma, a divulgação e promoções relacionadas os novos investimentos nos cursos técnicos na área da saúde seria essencial, pois após esse investimento é vital que a instituição prospecte novos alunos para termos feedback positivos e indicações orgânicas, será necessário um investimento para que isso aconteça mas é de extrema importância. Fazer parcerias pode ser que não seja tão eficaz na prospecção de novos alunos e talvez um pouco burocrático, entretanto, é basicamente grátis pois fazendo parceria com empresas e escolas, iremos oferecer descontos em bolsas de estudos para as pessoas que tem interesse nos nossos cursos se matricular na nossa instituição. E contratar novos funcionários só será necessário caso a demanda aumente muito após as decisões forem tomadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (41.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com